Camisas Copa do Mundo Catar 2022 – Grupo H

E chegamos ao último grupo, aquele que joga quando a gente já não sabe se é primeira ou segunda rodada da Copa. Grupo do Uruguai, La Celeste, que eu sempre torço, mas nunca gosto das camisas.

Portugal

Camisa 1: meus alunos tinham me mostrado essa camisa e eu me recusei a acreditar que fosse realmente o modelo da Copa. Nas imagens que eu vi, o calção será verde, emendando a camisa. Eu custo a acreditar que Portugal fez um uniforme tão estranho, porque as cores da bandeira são bonitas demais e combinam entre si, mas não desse jeito estranho aqui.

Detalhe: nada demais.

Camisa 2: Pessoal decolonial tá atacado esse ano, e resolveu prejudicar Portugal nessa copa. Não tem sentido nenhum essa faixa no centro da camisa. Se a camisa fosse branca, com listras na manga em vermelho e verde, ficaria sutil, porém com mais personalidade. Isso sem falar que é mais uma das camisas da Nike com colete cervical na parte de trás. Feia.

Gana

Camisa 1: o detalhe da manguinha, que podia ter sido a escolha de Portugal também.. é uma camisa simples, honesta e sem firulas desnecessárias. Curiosa para ver o complemento de calções e meiões, mas gostei.

Camisa 2: O modelo calendário da Puma veio com tudo, né? Estragou todas as segundas camisas dessa Copa. Imagine se fosse apenas a camisa, sem esse marcador de calendário no meio da mesma, como ela seria mais bonita e harmônica.

Detalhe: a fonte em que está escrito GHANA é muito bonita. Os números e nomes talvez ficassem bem legais escritos assim.

Uruguai

Camisa 1: Que camisa mais linda! Nos últimos (muitos) anos, Puma vinha fazendo modelos “mamãe sou forte” para as camisas do Uruguai, que era todas serem modelos muito colados ao corpo e com costuras estranhas. Essa daqui tá linda, fluída e leve. Adorei a jogada do branco na gola e nas mangas, porque traz a ideia da bandeira, mas tendo coerência no todo. Aceito de presente.

Camisa 2: Puma, por que nos fazes sofrer? Sem toda a parte central da camisa, ela seria uma camisa branca retrô muito legal. Com essa cagada da Puma, é só mais um calendário.

Detalhe: Achei muito bonita o escrito “La Celeste” na parte da nuca da camisa. Digno.

Coreia do Sul

Camisa 1: Brasil foi para a onça, Coreia do Sul foi para o tigre. Não gostei da padronagem da manga nem daquele negócio abaixo da nuca que toda camisa teve. A gola é feia também. O preto quebra muito o vermelho, deixando a camisa muito pesada.

Camisa 2: camisa de jovem! Apesar disso, achei ela ousada e coerente. As cores são bonitas, os grafismos continuam na extensão da camisa. Só fiquei triste porque soube que o calção será vermelho. Obviamente, ele tinha que ser preto.

E é isso, minha gente. Mais uma Copa do Mundo comentada com sucesso. Domingo, todo mundo com pipoca (porque ainda tá caro fazer churrasco.. Lula, quero picanha de volta) na mão para ver o primeiro jogo, que promete ser uma chatice. Comenta aí quais foram suas camisas mais amadas e mais odiadas.

Conheça as camisas das outras seleções:

*Minha opinião sobre as camisas do Grupo A (Catar, Equador, Senegal e Países Baixos).
*Minha opinião sobre as camisas do Grupo B (Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales).
*Minha opinião sobre as camisas do Grupo C (Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia).
*Minha opinião sobre as camisas do Grupo D (França, Austrália, Dinamarca e Tunísia).
*Minha opinião sobre as camisas do Grupo E (Espanha, Costa Rica, Alemanha e Japão).
*Minha opinião sobre as camisas do Grupo F (Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia).
*Minha opinião sobre as camisas do Grupo G (Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões).

Posted in Artigos, Camisas da Copa and tagged , , , , , , , , , , .