Camisas Copa do Mundo Catar 2022 – Grupo G

Tantantan, tantantan…

Chega Grupo G, com camisa de patriotas brasileiros (e outros nem tantos). Minhas expectativas estão tão baixas quanto a moral da galera que tá fazendo algazarra golpista na frente dos quartéis.

Brasil

Camisa 1: Analisando somente a camisa: esse amarelo apagado é muito sem graça e emoção. A estampa de onça da camisa (claramente apelando para o sucesso de Pantanal) é sem graça e me faz lembrar de pele seca, na real. O ponto positivo é que a estampa está presente na frente e verso da camisa.

Detalhe: o botão que forma a bandeira do país é fofo. A gola apresenta o mesmo problema da camisa da França, de ficar tudo repuxado o tecido (vi ao vivo). E, todo mundo sabe, essa camisa está associada a um grupo político específico. Conto com os heróis que terão empenho em “recuperar nossos símbolos”, porque eu não tenho. A Nike tá até bolada, tentando desvincular a camisa desses movimentos, mas isso vai ser difícil. Boa sorte.

Camisa 2: se o azul for tão aberto assim, a camisa é totalmente feia. Se for mais escuro, daí fica só a estampa da manga feia mesmo. Pra mim, parece camisa de treino.

Sérvia

Camisa 1: Pode ser que o espírito natalino já tenha se apossado de mim, mas achei muito bonita essa camisa. A combinação de vermelho com dourado é elegante, simples e natalina.

Detalhe: gostei que muitas seleções resolveram atualizar seus escudos este ano. Tá lindão essa da Sérvia, hein.

Camisa 2: aaaaaahhhhhhhh Puuuummaaaaaa! Por que vocês fazem essas bostas? Eu tô revoltada com a padronagem das segundas camisas da Puma. Já tô com medo pelo Uruguai.

Suíça

Camisa 1: A Suíça não consegue acertar nas camisas, gente. 2018 era estranha, esse ano, é estranha também. Não achei nada emocionante, nem mesmo feio em excesso para criticar com propriedade.

Camisa 2: aqui temos inovação: claramente a camisa já vem com posicionamento de leitor de QRcode no peito. Ridícula.

Camarões

Camisa 1: a possível camisa de Camarões é essa acima. Possível porque a seleção rompeu unilateralmente o contrato com o fornecedor anterior, mas os caras entraram na justiça, então temos que aguardar as cenas dos próximos capítulos. Sobre a camisa, ela me lembra alguma camisa de seleção africana que tinha tipo um felino desenhado na camisa, mas não consegui lembrar qual a seleção. A gola é feia, a estampa é feia, só se salva o detalhe da manga.

Detalhe: a manga é fofa.

Camisa 2: procure “Phoebe Buffay my eyes gif”. Esse “colete” verde na camisa ficou tão tosco. Não sei se a troca de fornecedor foi boa, mas acho difícil acreditar que as camisas pudessem ser piores antes.

Conheça as camisas das outras seleções:

*Minha opinião sobre as camisas do Grupo A (Catar, Equador, Senegal e Países Baixos).
*Minha opinião sobre as camisas do Grupo B (Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales).
*Minha opinião sobre as camisas do Grupo C (Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia).
*Minha opinião sobre as camisas do Grupo D (França, Austrália, Dinamarca e Tunísia).
*Minha opinião sobre as camisas do Grupo E (Espanha, Costa Rica, Alemanha e Japão).
*Minha opinião sobre as camisas do Grupo F (Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia).
*Minha opinião sobre as camisas do grupo H (Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul).

Posted in Artigos, Camisas da Copa and tagged , , , , , , , , , , .