Camisas Copa do Mundo Catar 2022 – Grupo D

Vem chegando o grupo D, concluindo metade de nossa análise. É um repeteco de grupo, pois França, Austrália e Dinamarca eram do mesmo grupo em 2018, trocando apenas Peru por Tunísia agora em 2022. Sem ter visto as camisas, já fico ansiosa com ele só por ter a França, seleção que eu gosto muito das camisas há anos.

França

Camisa 1: Estou triste. Eu não gosto de golas firulentas e nem de gola polo. Essa daqui é firulenta e tem botão de polo. A cor da camisa é linda, combinando com os detalhes em dourado. Tem uma textura na estampa que até é legal, mas o botão.. Ela é uma versão menos bonita da feminina da Copa de 2019.

Detalhe: Gostei da bandeira francesa na manga, achei um toque interessante. Os ramos de folhas também são legais.

Camisa 2: As imagens que conseguimos não mostram com clareza, mas a princípio, haverá uma estampa em sub-tom na camisa. Segundo o Footy Headlines, são imagens de lugares e cenas icônicas da história francesa. Não ter botão ajuda também, mas não foi uma camisa que me conquistou. A branca de 2018 era mais legal.

Detalhe: Não gostei do Galo FFF nessa variações de tons de azul. Se o galo e o símbolo da Nike fossem mais escuros, melhorava o aspecto geral da camisa.

Austrália

Camisa 1: Nessas imagens, tive um déjà vu com a camisa feia de Países Baixos, que parece veludo. A cor também não está bonita, e o corte esquisito em verde nas costas não tem nem explicação. Feia demais.

Camisa 2: Nessa daqui, que o “detalhe Nike” do ano está também na parte da frente, ficou parecendo um babador infantil. A cor da camisa é bonita, mas não me remete à Austrália. A camisa 2 de 2018 era mais legal.

Dinamarca

Camisa 1: No perfil da Hummel, empresa fornecedora dos uniformes, houve um tweet afirmando que eles não querem destaque numa Copa que custou ao menos 6,5 mil vidas de imigrantes. Assim sendo, a logo da federação do país e da empresa estão em sub-tons de vermelho. Pode ser só marketing? Pode. Mas, achei interessante e ousada a atitude dos mesmos. A camisa é mais bonita quando vista vestida e vermelho está em alta este ano.

Detalhe: aqui dá para ver melhor as aplicações. Só não entendi muito as setas de “power” do Mario Kart ali do lado.

Camisa 2: Segue a mesma ideia da primeira camisa. Não tem nada demais. É só uma camisa branca, embora não seja feia.

Tunísia

Camisa 1: QUE COR FEIA! No meu monitor, não consigo definir se é vermelho ou laranja. Achei esquisita a camisa, essa estampa, essas laranjas ou raios de roda no peito. Nada tá legal, não.

Camisa 2: A diferença dessa para a camisa 1 é que dá para confirmar a cor. Mas é feia também. Até li que a imagem da barriga na camisa é referência a Aníbal, grande general da cidade de Cartago, que lutou três guerras contra a Roma Antiga (e atualmente fica no território da Tunísia), mas nem assim consegui gostar do desenho.

Estou desapontada com esse grupo também.

Conheça as camisas das outras seleções:

*Minha opinião sobre as camisas do Grupo A (Catar, Equador, Senegal e Países Baixos).
*Minha opinião sobre as camisas do Grupo B (Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales).
*Minha opinião sobre as camisas do Grupo C (Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia).
*Minha opinião sobre as camisas do Grupo E (Espanha, Costa Rica, Alemanha e Japão).
*Minha opinião sobre as camisas do Grupo F (Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia).
*Minha opinião sobre as camisas do Grupo G (Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões).

*Minha opinião sobre as camisas do grupo H (Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul).

Posted in Artigos, Camisas da Copa and tagged , , , , , , , , , .