Camisas Copa do Mundo Catar 2022 – Grupo A

Amigos e leitores queridos, chegamos a esse momento tão esperado: a série de análise das camisas da Copa do Mundo Catar 2022. Já fiz essas análises em 2018 e 2019, e como disse nos posts antigos, faço essa análise simplesmente porque eu gosto e me divirto. Não sou especialista em moda ou futebol, apenas uma torcedora animada. Portanto, caso eu critique alguma camisa que você gostou, não me cancele. Defenda sua camisa nos comentários abaixo.

GRUPO A

Catar

Camisa 1: Os anfitriões da Copa.. gostei muito do vermelho dessa camisa e achei interessante o detalhe nas mangas da camisa. Entretanto, o símbolo da federação é grande demais e, no centro da camisa, fica ainda mais esquisito. Não é feia, mas podia ser melhor.

Camisa 2: Os leitores antigos já sabem, mas tenho certa birra com camisa branca. A única inesquecível foi a Francesa de 2019, e essa daqui não foge de minha birra. Ela já vem no modelo “jogo de futebol na chuva”, no qual o jogador leva bolada e fica com a lama estampada na camisa. Achei horrível. Nem mesmo os símbolos laterais e mais proporcionais ajudam a coitada.

Equador

Camisa 1: Equador não esteve na Copa de 2018, mas a primeira camisa é tipo a do Brasil: elas sempre se lembram mutuamente. É um amarelo que só dá para ter certeza se é bonito com alguém vestindo, porque pode ser muito gema, ou muito neon.

Detalhe:

Eu achei maravilhosos os elementos gráficos dessa camisa: o detalhe do avesso do escudo com essas ilustrações étnicas, o mapa do país com os detalhe da latitude zero do país, que recebe o nome da própria Linha do Equador. Simples, mas legal, criativo e com muita personalidade.

Camisa 2: Uma das fortes candidatas a mais linda da Copa. Linda demais! Jonatha ainda não me deixou ver as demais camisas da Copa, mas essa daqui tá sensacional. Eu amei a padronagem meio totêmica da parte da frente, o azul escuro e profundo da camisa é impecável e a simplicidade das costas fecham tudo com chave de ouro. Tomara que o padrão de nome e número seja bonito na versão final.

Detalhe:

Senegal

Camisa 1: O fato de ser branca depõe contra a camisa, mas essas cores “marca texto” do peito, gola e mangas da camisa deixam ela ainda pior, na minha opinião. Parece camisa de clube amador.

Camisa 2: Senegal veio forte na tendência “camisas feias”. O que é aquela marca d’água no centro da camisa? Marcação de nota verdadeira de dinheiro, minha gente?! Achei muito estranha.

Detalhe:

Gosto do logo da associação de futebol, porque o desenho do leão é bonito, e as cores são bacanas juntas, mas ficam por aí meus elogios.

Países Baixos

Camisa 1: O que tá acontecendo aqui? A camisa parece o sofá da casa da vó, que tem aquela colcha de veludo falso por cima para esconder as imperfeições do tempo. E quando a gente senta, fica todo marcado com nossa bunda. Saudades camisas legais dos Países Baixos (e não mais Holanda, viu, galera).

Detalhe:

O escudo deles é legal demais com esse leão nervosão.

Camisa 2: Por favor, gente, me ajudem. O azul da camisa é bonito, mas o modelo é estranho, e fica ainda mais esquisito vestido. Não tem graça, não tem vida, é completamente esquecível essa camisa. Veio fraco esse ano, seu Países Baixos.

Conheça as camisas das outras seleções:

*Minha opinião sobre as camisas do Grupo B (Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales).
*Minha opinião sobre as camisas do Grupo C (Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia).
*Minha opinião sobre as camisas do Grupo D (França, Austrália, Dinamarca e Tunísia).
*Minha opinião sobre as camisas do Grupo E (Espanha, Costa Rica, Alemanha e Japão).
*Minha opinião sobre as camisas do Grupo F (Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia).
*Minha opinião sobre as camisas do Grupo G (Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões).
*Minha opinião sobre as camisas do grupo H (Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul).

Posted in Artigos, Camisas da Copa and tagged , , , , , , , , , , .