Camisas Copa do Mundo Catar 2022 – Grupo E

Vivendo a semana que ninguém nem lembra mais que tem Copa do Mundo, chega o Grupo E. Grupo esse que já me deixa apreensiva, porque Espanha causou todas na última Copa, com seus uniformes horríveis, e em contrapartida, muitas das camisas da Alemanha são legais.

Espanha

Camisa 1: Depois do uniforme 1 de 2018, eu acho que não tinha como Espanha afundar mais. Dito isso, essa camisa é okay. Em geral, gosto do vermelho dos uniformes espanhóis, e ficou harmoniosa a combinação com o azul. Só não gostei da faixa que desce da manga, na extensão da camisa.

Detalhe: achei que essa textura dá um ar interessante à camisa. Adidas vem acertando nas camisas mais que a Nike.

Camisa 2: Foi só eu elogiar a Adidas, que ela me apronta uma dessas. Primeiro erro: azul claro não remete à Espanha. Segundo erro: esse efeito ondas me fez pensar em escola de educação infantil, daquelas com nomes duvidosos, tipo “Ursinho Pimpão”. Terceiro erro: essas costas da camisa. Parece camisa de malharia do bairro.

Costa Rica

Camisa 1: Não lembro de muitos uniformes serem feitos pela New Balance, fiquei surpresa aqui. Gostei da estética clean da camisa. Até mesmo essa manga mais grossa, achei que ficou bacana. A gola branca tem seu charme, com esse leve decote em V.

Detalhe: meu único porém com essa camisa, é justamente essa faixa lateral branca na manga azul. Podiam tê-la feita inteira.

Camisa 2: uma camisa branca honesta. Os símbolos da fornecedora e da federação estão bem distribuídos, a manga dá uma alegria à camisa (exceto pelo detalhe desnecessário) e parece ter um caimento legal. Tô realmente surpresa em como gostei das camisas da Costa Rica.

Alemanha

Camisa 1: Tá proibido elogiar a Adidas! A Alemanha tem momentos que acerta muito, e outros em que erra rude. Essa camisa é estranha demais! Faltam até palavras para explicar o quão estranha achei essa camisa. Continuo achando o Uniforme 2 da Copa de 2010 mais legal.

Camisa 2: estou em conflito com essa camisa, porque gostei das cores da mesma, mas achei o efeito gráfico sem graça. E detestei a quebra da frente para trás da mesma, problema que já apontei em tantas outras deste ano.

Japão

Camisa 1: Em 2014 e 2018, eu gostei muito das Camisas um do Japão. Este ano, acho que a Adidas se perdeu no “efeito visual” das camisas.. eu acho bem cansativo isso de repetirem uma mesma ideia em todas as camisas, sabe? O Footy Headlines disse que é para ser um “guindaste de origamis”, mas precisei força a imaginação para entender a referência. A cor até é legal, e estamos tão acostumados já com Japão jogando de azul, que nem ligo por não ser cor da bandeira deles.

Camisa 2: Vim decepcionada da camisa 1, decepcionada com as camisas 2 das últimas Copas, e não é que fui surpreendida. Gostei demais dessa camisa, mesmo com os grafismos da Adidas. Achei que o logo da marca ficou bonito e sólido nesse tom escuro, e a combinação de azul e vermelho dos ombros e manga ficou bem interessante. Acho que é minha favorita nesse grupo. Das camisas que eu teria, se tivesse dinheiro$$ para comprar.

Conheça as camisas das outras seleções:

*Minha opinião sobre as camisas do Grupo A (Catar, Equador, Senegal e Países Baixos).
*Minha opinião sobre as camisas do Grupo B (Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales).
*Minha opinião sobre as camisas do Grupo C (Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia).
*Minha opinião sobre as camisas do Grupo D (França, Austrália, Dinamarca e Tunísia).
*Minha opinião sobre as camisas do Grupo F (Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia).
*Minha opinião sobre as camisas do Grupo G (Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões).

*Minha opinião sobre as camisas do grupo H (Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul).

Posted in Artigos, Camisas da Copa and tagged , , , , , , , , , , .