Dando continuidade aos posts com minha análise pessoal (puramente baseada no meu gosto) das camisas da Copa, hoje falarei sobre o último grupo, aquele que a gente acha que já vai começar a 2ª rodada, mas eles nem jogaram ainda.
GRUPO H
Primeira camisa: Camisas muito justas no corpo ficam estranhas. A camisa em si não é feia, mas não tem nada de emocionante também. Podia ser de qualquer outro esporte.
Segunda camisa: Tem a mesma forma geométrica estranha que a camisa branca, e mantendo o comentário que fiz no post passado, não gosto de seleções que só invertem a primeira camisa (neste caso, o primeiro uniforme inteiro) para o segundo uniforme. Demonstra uma falta de criatividade e zelo sem tamanho. Sobre essa daqui, só mais uma camisa vermelha.
Senegal
Senegal já facilitando meu trabalho, com uniformes invertidos aqui.
Primeira camisa: Não gosto de branco com verde, além disso, esse animal em marca d’água na camisa ficou bem estranho. Não gostei.
Segunda camisa: Não gostei em verde e branco.
Colômbia
Primeira camisa: Mantendo a tradição de 2014, essa camisa horrível da Colômbia podia ser uma versão da camisa do Criciúma. Se fosse da Umbro, podia ser a homenagem do Criciúma para a Colômbia (que foi homenageada pela Chapecoense e faz todo sentido emocional.)
Segunda camisa: Ela podia não ser tão feia, mas os detalhes são em laranja e parece que um caminhão passou por cima da camisa, sujando-s nessa listra estranha. Também não gostei.
Japão
Primeira camisa: As listras da Adidas podiam continuar por toda a extensão da manga. Achei interessante esses pontinhos na frente da camisa, mas achei que o escudo mais a bandeira do país deu uma poluída no visual.
Segunda camisa: Abandonando a camisa que nos remetia ao Pikachu, o Japão nada na contramão da Coréia do Sul, ao não usar um de seus ícones mais famosos no Ocidente. Sobre a camisa deste ano, não gostei. É uma das brancas comuns, com listras estranhas no peito. Bem sem graça.
***
Aqui encerro minhas análises de camisas da Copa 2018. Obrigada a todo mundo que leu, comentou e compartilhou. Até 2022, quem sabe.
***
Quer ver minha opinião sobre as camisas das seleções de outros grupos?
– Todas as camisas da Copa 2018.