Finalmente chegamos ao último grupo de camisas da Copa do Mundo França 2019, mesmo com o torneio já em andamento. Neste último grupo, temos a última campeã, um país da Ásia que eu nem sabia que tinha seleção, uma sul-americana e uma seleção que sempre tem umas camisas estranhas.
Estados Unidos da América
Primeira camisa: Gente, estou surpresa com o tanto que gostei dessa camisa, sério. Acho que ela representa bem o EUA, mas de uma maneira positiva. É limpa, mas não pobre, sabe? Gostei bastante do detalhe nas mangas da camisa. Bonita.
Detalhe das costas da camisa. De acordo com meu limitado conhecimento de geografia dos EUA, parece que os nomes dos 50 estados estão escritos nesse detalhe. Eu não gostei dessa estética, mas se veio com um cunho político de “somos diversos”, daí até aceito.
Segunda camisa: Essa camisa já acho que representa bem o pior do EUA, haha. Olhei para ela e pensei em nacionalismo e patriotismo, não sei porquê. Não é feia, mas me trouxe sentimentos adversos, inevitavelmente.
Tailândia
Primeira camisa: Só achamos imagens das atletas em campo, mas a camisa em questão é a vermelha. A foto não favorece muito a observação do uniforme, mas gostei de ser todo vermelho. Sobre a camisa, parece ter uma gola estranha, tipo com botão e tem cores diferentes na ombreira da camisa. Não gostei, mas não achei horrível.
Segunda camisa: Pensando aqui de imediato, não lembro de uniforme de seleção que seja preto e branco (Nova Zelândia é preto ou branco, não conta), mas é um dupla de cores mais comum em camisas de times, né? Não é feia, mas também não tem emoção.
Chile
Primeira camisa: Vermelha comum. Não tem nenhum atrativo que me faça considerar por mais do que 3 segundos essa camisa.
Segunda camisa: Outra que não precisei de 3 segundos olhando, mas dessa vez para achar feia. É estranho demais esse efeito da camisa e ele não continua na parte de trás (que não sei se faria piorar ou melhorar a camisa). Acho que nem ao vivo ela se salva.
Suécia
Primeira camisa: A Suécia sofre com as cores da bandeira, como eu disse sobre a camisa ano passado. Mas o povo não se ajuda. As linhas laterais ali estão super estranhas. Deviam olhar a camisa da Espanha, que tem umas linhas assim também, só que feitas com mais capricho.
Primeira camisa: O material esportivo da Suécia e da Espanha são da Adidas, por isso as linhas estranhas em ambas as primeiras camisas e a padronagem muito parecida nas segundas camisas. Agora tudo fez sentido. Gostei muito dessa segunda camisa, ela tem um efeito, mas é simples e bonita. Esse azul da Suécia, inclusive, é muito lindo, gosto muito. Compensa bastante a primeira camisa feia.
E aqui terminamos mais uma série de análise de camisas da Copa do Mundo. Eu amo Olimpíadas, mas o trabalho para conseguir imagens de todos os uniformes é praticamente impossível, então não devemos ter uma série dessa ano que vem, infelizmente. Mas, se alguém quiser fazer a curadoria de buscar os uniformes para mim, daí a gente conversa. haha
Espero que vocês tenham gostado de minhas análises e estejam se divertindo com a Copa, pessoal.
Quer ver minha opinião sobre as camisas das seleções de outros grupos?
– Camisas Copa do Mundo França 2019 – Grupo A
– Camisas Copa do Mundo França 2019 – Grupo B
– Camisas Copa do Mundo França 2019 – Grupo C