Camisas Copa do Mundo França 2019 – Grupo B

Dando continuidade aos meus comentários, hoje temos o segundo grupo da Copa do Mundo, aquele que vem com jogos já nos primeiros dias do campeonato, e, portanto, podemos ver logo os uniformes “ao vivo”.

 

Alemanha

Primeira camisa: A proposta dela é muito parecida com a primeira camisa da seleção masculina da Copa da Rússia, mas concordando com o Jonatha, a feminina é mais bonita. Pelo menos, o detalhe esquisito no peito tem as cores da bandeira do país. Mas é uma camisa branca sem emoção.

 

Segunda camisa: Abri essa foto, olhei para a camisa, fui fazer outra coisa. Voltei e ainda não sei o que falar sobre ela. A primeira coisa que pensei foi “pelo menos é melhor que a segunda camisa dos homens“, mas isso nem era tão difícil. Sobre essa, tem alguma coisa que a faz estranha, mas não tenho certeza do que é.

 

China

Primeira camisa: Uma coisa legal de acompanhar também a Copa do Mundo Feminina de Futebol é ver países que não são fortes com suas seleções masculinas se classificando para o torneio. A China, por exemplo. Sobre esta camisa, me lembrou muito a ideia geral dos uniformes olímpicos que a China costuma usar. Não é uma combinação de cores que eu goste imediatamente, mas achei bonita a camisa. Só tenho minha ressalva com a Nike continuar investindo nessas mangas rajadas.

 

Segunda camisa: Se for laranja mesmo os detalhes da camisa, acho que ficará estranha, mas gostei bastante dos desenhos presentes nessa camisa, lembrei um pouco da abertura do desenho da Mulan. É uma camisa branca interessante.

 

Espanha

Primeira camisa: Que bom que algumas pessoas não persistem em erros. Diferente da camisa da seleção masculina na Copa passada, essa daqui tem sentido. A combinação de cores da gola com o resto da camisa ficou bacana, e as listras e ondas sonoras na camisa não incomodam, pois são sutis. É bonita.

 

Segunda camisa: Que bom que algumas pessoas não persistem em erros[2]. É uma camisa bem interessante. Inclusive, tenho notado que camisas brancas com alguma padronagem me conquistam mais do que camisas lisas. A da França (♥), da China e agora da Espanha. Achei fofo que o elástico do cabelo da atleta/modelo combina com a camisa.

 

África do Sul

Primeira camisa: Nike ainda não desistiu da “camisa ao vento no varal” para expor os novos modelos. Supera, Nike. África do Sul tem o mesmo problema que o Brasil em relação às cores de sua bandeira e eu não costumo gostar da combinação verde e amarelo. Além disso, o rajado na manga é muito grosso e parece ter um outro tom de amarelo por baixo. Não gostei da camisa.

 

Segunda camisa: O que percebi observando essa camisa é que não gostei muito do corte das camisas da Nike. Essa quebra violenta entre o corpo da camisa e a manga fazem o corte ser feio. A minha exceção, por enquanto, é a camisa da França (maravilhosa ♥), em que ficou harmoniosa essa quebra. Tirando isso, achei interessante as listras em verde mais escuro sobre o fundo verde mais claro. Em campo, provavelmente ficará bem bonita.

 

Quer ver minha opinião sobre as camisas das seleções de outros grupos?

Camisas Copa do Mundo França 2019 – Grupo A

Posted in Artigos and tagged , , , , .