E aqui estou novamente, para continuar a comentar as camisas da Copa do Mundo Feminina de Futebol – França 2019. Neste grupo temos muitas camisas verdes, amarelas, azuis e feias.
Austrália
Primeira camisa: A primeira coisa que pensei ao olhar pra essa camisa foi em ovo mexido com espinafre. Sabe, quando não bateu direito o ovo antes de colocar na frigideira, daí tem uns pedaços só de clara, outros só de gema. O problema é que daí ficou difícil avaliar a beleza da camisa. Com certeza eu não a usaria, mas ela não é feia, só estranha.
Segunda camisa: Igual à camisa usada pela seleção masculina na Copa do ano passado. Continuo achando a cor da camisa muito bonita, mas os riscos diagonais são realmente estranhos. E como faço essas análises há algum tempo já, percebi que as camisas parecem mais bonitas nas fotos quando estão sendo usadas por alguém.
Itália
Primeira camisa: Hoje mesmo eu e o Jonatha estávamos conversando (e nos questionando) sobre porquê a Itália usa uniforme azul sendo que não é uma cor presente na sua bandeira. Aqui nesta notícia, explica-se essa questão, além do Laranja da Holanda. Mas, a respeito dessa camisa, eu geralmente fico triste com as camisas da Itália. Eu amo a seleção italiana, sempre torço por ela (inclusive, fez falta na Copa 2018), mas as camisas nunca são realmente bonitas.
No detalhe, o escudo e umas pintinhas na camisa. Pelo que é possível na foto anterior, apenas a parte do peito da camisa deve ter essa padronagem, o que faz a camisa ficar ainda mais estranha na tela do computador. Na foto anterior, parece aqueles enchimentos de fantasia de super-herói para criança Está na hora da Itália trazer alguma coisa nova em relação às suas camisas.
Segunda camisa: Que camisa feia. Parece camisa feita na malharia do bairro pro time da igreja jogar no campeonato de retiro. Sério gente, assim não dá para te defender.
Brasil
Primeira camisa: Achei tão charmoso o detalhe da gola em verde. Deu uma definida bonita na camisa. A lateral da barra com um corte diferente também é bonita.
Segunda camisa: A Nike tem investido numa padronagem em subtom nas camisas 2 do Brasil, mas a feminina está muito mais bonita do que a masculina do ano passado. Se eu tivesse que escolher entre as duas opções, com certeza compraria essa. Ela é elaborada sem ser cafona.
Jamaica
Primeira camisa: A soma de verde e amarelo dificilmente rende boas combinações. Além disso, a foto está em baixa qualidade e a camisa está super estourada por conta do sol no amarelo. Ainda aparenta ter uma estampa esquisita. Ou seja, nada salva essa camisa da Jamaica.
Segunda camisa: O preto da bandeira jamaicana abre possibilidades de combinações de cores bem interessantes, mas essa camisa até dói de olhar, de tão feia que é. Nas Olimpíadas, a Jamaica frequentemente apresenta uniformes bem bonitos. O fornecedor de material esportivo da seleção de futebol podia ter consultado uns uniformes olímpicos para se inspirar.
Quer ver minha opinião sobre as camisas das seleções de outros grupos?