Camisas Copa do Mundo 2018 – Grupo F

Dando continuidade aos posts com minha análise pessoal (puramente baseada no meu gosto) das camisas da Copa, hoje falarei sobre o grupo da carrasca brasileira, que nos fez passar a maior vergonha que um país-sede já sofreu em Copas do Mundo.

GRUPO F

Alemanha

Alemanha1

Primeira camisa: Em 2014, afirmei que achava a de 2010 mais bonita. Hoje preciso discordar do meu eu do passado, pois gosto mais da camisa de 2014.  Em relação à camisa de 2018, sinto falta do vermelho na camisa, pois a de 2014 foi muito marcante. Além disso, achei estranha a organização das linhas pretas na altura do escudo e tal. Mas não é uma camisa feia.

Alemanha2

Segunda camisa: Por falar em camisa feia… Essa cor, gente. Ela nem é a cor da bandeira do país, ou a cor pela qual ele é identificado. A única opção para essa camisa ficar bonita é termos um uniforme complementar muito lindo, mas não tenho boas expectativas, não.

México

México1

Primeira camisa: México, meus queridos amigos, que evolução desde 2014, hein. A Adidas trouxe em mais de uma camisa esse efeito lateral, mas nem isso chega a comprometer a camisa mexicana. Posso estar influenciada pela lembrança da camisa de 2014, mas realmente achei essa daqui adequada. Ansiosa para ver ao vivo.

México2

Segunda camisa: Aqui temos uma camisa branca que estou ansiosa para ver ao vivo, pois o complemento do número dos jogadores pode fazer toda a diferença. Por enquanto, gosto muito dessa camisa. Gostei do verde e vermelho serem em tons mais fechados, o que dá um ar de sobriedade à camisa.

Suécia

Suécia1

Primeira camisa: Suécia, amiga. Eu sei que ter amarelo e azul na bandeira dificulta a vida, mas esse amarelo apagado que você escolheu para sua camisa principal é lastimável. Eu nem sei o que dizer. A cor da camisa é feia, essas linhas diagonais são feias, as linhas laterais não são legais. Sério, tudo feio.

Suécia2

Segunda camisa: Por que essa não é a primeira camisa da Suécia? Ela não é linda, mas é muito melhor do que a apagadinha amarela. O quadriculado azul dá um efeito legal também. É passável.

Coréia do Sul

Coréia do Sul1

Primeira camisa: Uma camisa vermelha, simples e bonita. A combinação com o calção escuro está legal também. (Mas o que eu queria mesmo era comentar a segunda camisa…)

Coréia do Sul2

Segunda camisa: Coréia inova na Copa do Mundo, trazendo seus ícones mundialmente conhecidos para divulgar o esporte: os cantores de K-Pop. Sério, o que é esse modelo? Eu rio mentalmente toda vez que lembro dessa foto, porque sim, só acreditar que ele é um cantor de K-Pop faz essa foto ter sentido. Sobre a camisa, nem olhar muito pra ela, pois rio do menino, mas imagino que um atleta vestindo-a dará um melhor para a mesma, que não é feia, apesar de branca.

Quer ver minha opinião sobre as camisas das seleções de outros grupos?
 – Todas as camisas da Copa 2018.

Posted in Artigos and tagged , , , , .