Se o casamento homossexual é anti-bíblico, por que você favorável?

Boa pergunta essa sua!

Antes de começar a falar de casamento igualitário, vamos falar do livro base da fé cristã, a bíblia.

O texto sagrado trata, entre outras coisas, da proposta de DEUS em restaurar a comunhão que tinha com o homem no Édem pois a todo final de tarde vinha para se encontrar com eles e trocar uma ideia, dar umas risadas juntos, falar das tretas… essas coisas que amigos fazem uns com os outros e isso, através da pessoa de CRISTO e do evangelho libertador da mentalidade secular.

Há uma marca característica no evangelho de Cristo e este é o AMOR, alias, a principal e mais marcante de todas as marcas, mesmo que alguns religiosos insistem em nos provar por A + B que o mais importante para Cristo é obedecer algumas regras e dar um valor mensal em dinheiro à uma instituição que supostamente representa Jesus

O amor é o fundamento da fé cristã, logo, sem o AMOR não existe nenhuma possibilidade de se estabelecer o uma comunidade cristã, muito menos sustentar o cristianismo

Mas falando sobre este “sentimento”, declaro que o amor e uma flor roxa, que só nasce no coração dos trouxa… Já parou pra pensar que é completamente impossível obrigar ninguém a AMAR. Posso obrigar alguém a ter medo, obrigar a cumprir regras absurdas, obrigar a dar dizimo e ofertas, mas me perdoe, AMAR, ninguém consegue se não vier de dentro pra fora.

Assim, muitas igrejas usam o medo ou a força e ainda outras coisas para obrigar seus membros a cumprirem regras idiotas e sem sentido, para simularem um reino de Deus falso e sem nenhuma valia de fato

Assim… Seria uma obra de AMOR, proibir dois caras de se casarem? Mesmo supondo que isso seja o pior pecado que eles possam cometer na vida, teria alguma valia, eles fingirem que não são casados ou que não querem viver um com o outro?

Eu, particularmente, acho que os caras tem direito de casar sim, tem direito de não ser cristãos, tem direito de fazer o que quiserem desde que não rompam com a dignidade um do outro e com a dignidade das outras pessoas e se eles se converterem a Cristo, bem, daí é outra historia.

Não tenho problemas com gays ou lésbicas. Já tivemos uma moça lésbica que frequentou a igreja durante um longo tempo e um amigo que é gay, que vira e mexe aparece por lá agora se perguntar “Como proceder com um gay na igreja?” Bem, O que dizer?

gayslevantandoabandeiraComo proceder com com um negro? ou com um Chines? ou com um Vegetariano?

Cada um desses grupos tem um histórico de preconceito ou necessidades distintas e a igreja, enquanto corpo de cristo deverá se adaptar para acolhe-los em si.

Algumas pessoas dizem

“Porra… Mas não quero saber de dois caras se agarrando na igreja”

Eu concordo… mas também não quero saber d um casal hétero se agarrando na igreja, ora pois…

Pelo pouco que leio a bíblia, a homossexualidade é considerada um pecado, pelo menos para o apostolo Paulo e autores do antigo testamento e eu continuo pensando dessa forma.

Entretanto só é vetada a entrada de um tipo de gente na nossa igreja: as PESSOAS PERFEITAS.

Nunca fiz jogo duplo com ninguem, todos os amigos, gay e heteros que tenho sabe do que penso e porque penso, e estou disposto a debater sem problema nenhum, e tenho plena convicção que nenhum dos homossexuais que foram na nossa igreja e deixaram de frequentar por termos qualquer tipo de atitude preconceituosa contra eles ou coisa assim…

baseado na resposta aqui http://ask.fm/Crentassos/answer/121006350197

Posted in Artigos and tagged , , , , , , .