Dando continuidade aos posts com minha análise pessoal (puramente baseada no meu gosto) das camisas da Copa, hoje falarei sobre o grupo que a maior parte dos brasileiros está atenta, e tirando a seleção brasileira, temos muitas camisas brancas e vermelhas. (Prevejo uma primeira fase estranha de se assistir.)
GRUPO E
Brasil
(Como eu verdadeiramente desprezo praticamente todos os jogadores da Seleção Brasileira dessa Copa – Geromel, te amo -, e as imagens são todas com esses rapazes, decidi usar a montagem do Mantos do Futebol para não ter que divulgar esses jogadores)
Outra imagem que precisei pegar do Mantos do Futebol.
Primeira camisa: Está muito mais limpa e normal do a Nike vinha apresentando, mas gosto mais da usada em 2014. Aquela gola v era bonita. Mas essa está okay.
Segunda camisa: Em 2014, a azul também tinha uma padronagem estranha de subtom, né? Essa estrela na barriga está bem estranha, mas o tom do azul é bonito.
Suíça
Primeira camisa: Confesso que ainda não sei o que pensar dessa estampa na parte da frente da camisa. Parece padronagem de mapa topográfico, o que, evidentemente, não é um elogio. Precisarei vê-la ao vivo para ter uma opinião mais embasada sobre a mesma.
Segunda camisa: Por ter a vantagem de não ter um mapa topográfico na barriga, essa camisa teria chances de ser mais bonita que a primeira, mas ela é branca e muito simples, no pior sentido da palavra. Parece que a Puma não sabia o que fazer, e pegou o modelo mais básico do seu portifólio e colocou os símbolos da Suíça nela. Bem triste, na real.
Costa Rica
Primeira camisa: Em busca de redenção depois dos uniformes horríveis de 2014, Costa Rica vem com um uniforme aceitável. A camisa é simples, embora tenha esse desenho na altura do peito, coisa que não compromete. E sim, acho que gostei mais dessa por lembrar da camisa da Copa passada.
Segunda camisa: É branca, o que já perde pontos comigo. Além disso, a manga tem uma cor na frente e outra atrás. Difícil justificar isso aí. Mas, perto da de 2014, é linda. Portanto, fica como aceitável dentro de meus critérios.
Sérvia
Outra imagem que precisei pegar do Mantos do Futebol.
Primeira camisa: Só mais uma camisa vermelha com branco. Não é feia, mas também não me emociona. Sou indiferente a ela.
Segunda camisa: Essa faixa no centro da camisa ficou horrível na imagem acima. O problema é que tem imagens dela com uniforme completo (como podem ver abaixo), e o tratamento de cor está diferente, então não tenho certeza de como realmente será a camisa. É daquelas que só vendo ao vivo para ter noção.
Na versão uniforme completo, achei a camisa legal. Mas as cores podem estar mesmo mexidas. Aguardemos o primeiro jogo para ter certeza.
Quer ver minha opinião sobre as camisas das seleções de outros grupos?
– Todas as camisas da Copa 2018.