Dando continuidade aos posts com minha análise pessoal (puramente baseada no meu gosto) das camisas da Copa, hoje falarei sobre o Grupo dos Mouros, da Reconquista Cristã e da Península Ibérica.
GRUPO B
Portugal
Primeira camisa: Aquela vermelha clássica de Portugal. Acho uma camisa okay, mas que não toca meu coração, nem me faz desejar tê-la. Nike, além da padronagem na parte da trás da gola, traz em suas camisas esse efeito riscado na nuca e mangas. Nas fotos vistas, não gostei disso, não. Pode ser que ao vivo fique mais interessante.
Segunda camisa: Só achei fotos com os jogadores a vestindo, por isso é o que temos pra hoje. Pode ser que 2018 seja o ano que me fará gostar de camisas brancas. Assim como a camisa da Rússia, essa padronagem no branco ficou bem bonita. (Li em alguns lugares que essa padronagem é verde claro. Se for mesmo, acho que deixará a camisa feia.)
Numa foto bônus, temos o segundo uniforme inteiro aqui. Me surpreendeu muito eu ter gostado desse uniforme inteiro branco. Tão de parabéns os portugueses.
Espanha
Primeira camisa: A pergunta que fica é: pra que isso? Até o modelo está deprimido usando essa camisa, pensando em tantas outras mais bonitas que podiam ter sido escolhidas. Esse zig-zag lateral é horrível e sem sentido. Tem sérias chances de ser a camisa titular mais feia dessa Copa.
Segunda camisa: uma camisa que coloca as coisas no eixo no meu universo e eu posso odiar em paz. Branco com LA-RAN-JA é um pouco demais para esse meu pobre coração. E a padronagem no branco também parece ser em verde. Sério, que combinação de cor é essa? Tão feia a camisa que nem teve modelo querendo tirar foto com ela. Espanha, você já foi melhor.
Marrocos
País mais conhecido no Brasil por ser onde se passava O Clone.
Primeira camisa: É triste, mas me sinto quase que indiferente a ela. Gosto do ar meio retrô que a gola em V e os punhos das mangas dão. Achei okay.
Segunda camisa: nem foto com jogador/modelo nós temos. Esse look no manequim não me agradou. Parece ter uma firula na lateral da camisa e do calção. Não gostei, mas posso me mudar de ideia (acho difícil) quando a ver nos jogadores.
Irã
Outra imagem que precisei pegar do Mantos do Futebol
Primeira camisa: Modelo basicão. Gostei que aparenta ter um vermelho mais fechado na gola e punho das mangas. É branca, mas é legal.
Segunda camisa: Pela imagem acima, não tenho como saber se essa padronagem quadriculada ficará legal nos jogadores. Mas ambas as camisas são bem melhores do que as usadas em 2014 (como você pode ver aqui).
Quer ver minha opinião sobre as camisas das seleções de outros grupos?
– Todas as camisas da Copa 2018.