Camisas Copa do Mundo 2018 – Grupo G

Dando continuidade aos posts com minha análise pessoal (puramente baseada no meu gosto) das camisas da Copa, hoje falarei sobre o grupo com três seleções quem-se-importa e a Inglaterra, que também não tem tanta moral assim nos últimos anos.

GRUPO G

Bélgica

Bélgica1

Primeira camisa: Bélgica, você não se ajuda. Nem com a foto de um jogador (ou modelo) a vestindo faz a camisa ser bonita, embora esses quadrados aí são mais aceitáveis do que a coroa que rolou na Copa de 2014. Mas, em geral, é feia a camisa.

Bélgica2

Segunda camisa: Melhor do que a 2ª e a 3ª camisas usadas em 2014. Ela tem a mesma padronagem estampada que a 2ª camisa da Suécia, mas nesse amarelo apagadinho. Talvez, a culpa desse amarelo cagado seja da Adidas. Achei bem feia também.

Panamá

Panamá

Primeira camisa: Este não foi o ano das golas mirabolantes, mas a camisa do Panamá vem com uma diferentona. Tirando a gola estranha, até achei bonita essa camisa. O efeito quadriculado num tom mais escuro a fez ficar mais interessante.

Segunda camisa: Essa manga com metade azul e metade branca, bem como essa flecha na barriga fizeram a camisa ser muito esquisita. Azul e branco são cores que conversam muito bem, mas o Panamá não logrou êxito nessa camisa.

Tunísia

Tunísia1

Primeira camisa: Sinto que acabo por me repetir em meus comentários, mas gosto é gosto e poucas vezes temos exceções, não é. Dito isso, camisa branca com vermelho… A gola e a manga trazerem os detalhe em vermelho está okay. Os problemas são: a linha na parte superior da camisa nas costas e esse efeito em vermelho nas laterais. Achei que ficou em excesso.

Tunísia2

Segunda camisa: A primeira invertida. Nada de melhor nessa versão. (E gente, que preguiça essa das marcas/seleções, de só inverterem a cor da primeira camisa para a segunda. Muito tosco isso.)

Inglaterra

Inglaterra1

Primeira camisa: A Inglaterra, assim como a França, geralmente me faz gostar de camisas brancas. Acho que eles também conseguem fazer uniformes elegantes para as competições, e o deste ano me ganhou. Em 2014, falei que preferia o uniforme deles com o calção azul, e o temos este ano. Mas, assim como comentei em 2014, ainda sinto falta do símbolo da Umbro nessa camisa. Tinha muita cara de Inglaterra pra mim.

Inglaterra2

Segunda camisa: Na foto da camisa sozinha, eu não conseguia ter certeza de as linhas no peito eram aleatórias ou não. Aqui, dá para notar que formam a cruz da bandeira da Inglaterra. Nessa foto, o vermelho parecer ser mais fechado, mas como vermelho muda muito conforme a luz, terei que esperar um jogo para ter certeza. Gostei muito da camisa e o brasão da Inglaterra é tão bonito, que deixa tudo elegante.

Quer ver minha opinião sobre as camisas das seleções de outros grupos?
 – Todas as camisas da Copa 2018.

Posted in Artigos and tagged , , , , .