Quem contribui hoje no “Músicas do Mundo Que Me Edificam” é o amigo Hernani Correa, lá do Canal Telescópio.
Reza a lenda que Thomas Edison, inventor da lâmpada, ao ser indagado sobre a frustração de fracassar em tantas tentativas de fazer a lâmpada funcionar, disse: “eu não fracassei, apenas descobri 999 formas de não se fazer uma lâmpada”.
Persistência, perseverança, são virtudes admiráveis. Se a gente for ver, quase tudo o que temos hoje em dia a algum tempo atrás seria considerado absolutamente impossível, até que pouco a pouco alguns “sonhos” foram se tornando realidade e hoje a gente consegue falar com alguém que está no outro lado do mundo, comprar um livro em uma telinha eletrônica, andar em veículos que não utilizam força animal, voar em aviões, assistir fecais opiniões de um barbudo sem noção sem deixar o conforto do nosso lar. Tudo isso, há pouco ou muito tempo atrás, seriam sonhos absurdos.
O senso comum nos faz considerar “utopia” como sendo algo impossível de acontecer. Mas a real é que UTOPIA significa “aquilo que pode ser mas ainda não é”, ou seja, um sonho possível, uma meta, um objetivo.
E não seria a nossa caminhada caminhada cristã uma grande utopia? O processo de estabelecimento de um reino, de uma contracultura, de um mundo diferente desde que temos, seguindo os passos de um “Sonhador” que é a nossa própria redenção?
Então, cante alto seus sonhos!
Abraço a todos e todas.
Hernani Correa é paulistano, cristão e um dos integrantes do canal Telescópio.
*vale lembrar que o Músicas do Mundo Que Me Edificam traz a opinião/visão do colunista a música e não necessariamente é a mesma do autor/artista criador da música.
**você também pode enviar sua contribuição pra esta coluna. Conte pra nós que “música do mundo” que te edifica. Envie sua música e texto para crentassos@gmail.com