Prólogo de um reino subversivo

Banksy-art_1422728i

A única maneira de o Reino de Deus ser suficientemente forte, de um modo verdadeiramente libertador, é através de um certo tipo de fraqueza, escandalosa e não coercitiva, a única forma de ser poderoso é através de uma fenomenal vulnerabilidade, a única maneira de dar vida é morrendo, o único modo de ter sucesso é fracassando?

 Percebe por que uma mensagem dessas é excessivamente subversiva para que possa ser publicamente manifesta? Percebe por que ela precisa ser mantida – não, não mantida, antes dita – como um segredo? Percebe como as pessoas no topo (os poderosos e ambiciosos, urrando a caminho do sucesso e do poder) não se interessariam por um segredo desse tipo, por uma mensagem subversiva e escandalosa, e por que aqueles que são desprivilegiados (os pobres, os que choram, os excluídos e os mansos) ocupariam, de certa forma, uma posição privilegiada quanto a compreendê-lo?

 O reino de DEUS não é um reino de excessiva coerção. Ele é um convite, uma boa notícia.

 Estou mudando a forma de encarar o mundo! A forma não é revolucionária, é subversiva! 

 Trocando alto-falantes por sussurros, trocando verdades teóricas por verdades encarnadas, trocando espada por amor, trocando orelhas decepadas por corações derramados! Jesus não foi um revolucionário, Ele foi um subversivo! Não apoiou a opressão, a injustiça, a mentira, a corrupção – mas combateu tudo isso mostrando um caminho diferente. A mudança revolucionária é, por diversas vezes, insana, sem fundamentos sólidos, um casa construída com palha que qualquer “lobo-mau” destrói. Já vi grandes revolucionários, se venderem, pararem e até voltarem à antiga ordem! O subversivo não é óbvio, não é barulhento mas o seu impacto nas vidas ao redor é irresistível! (fermento na massa)

 O que me fez pensar nessas idéias….. foi um simples verso em uma noite em que senti o tratamento subversivo Dele para comigo. O verso é o seguinte:

 “não discutirá nem gritará; ninguém ouvirá sua voz nas ruas” (Mateus 12:19)

 Espero que ninguém tenha roubado sua coragem de mudar o mundo!

Juliano Fabricio

#entendendo que o reino é altamente subversivo

Posted in Artigos and tagged .