A culpa é de quem?

O mundo não tá legal, o mundo não anda bem, morte, destruição, choro, ranger de dente, morte, fome, miséria, morte, ditadura gay, ditadura medieval-cristã, ditadura anarquista, Nickelback, morte, chuteiras coloridas, morte, escanteio curto (já disse morte?). Enfim, coisas ruins ao monte.

O mundo girou de pés pra cima, o mundo girou de patas pro ar, como já diria Irmã Sofia. Se tem algo que todo mundo (ou quase todo mundo, sei lá) concorda e ninguém (ou quase ninguém, sei lá) vai chegar pra rebater, é que o mundo tá zoado. Sim, zoado, avacalhado, bagunçado, de pernas pro ar. E claro, né? Sempre a galera irá buscar uma metodologia, um caminho, uma maneira de apontar de quem é a culpa. Quem fez a caca. Quem que derramou o Toddy no tapete novo da mamãe, quem é o culpado:

PROCURANDO IBAGENS DOS SUSPEITOS PELO CRIME DE: SER CULPADO

PROCURANDO IBAGENS DOS SUSPEITOS PELO CRIME DE: SER CULPADO

Os Marxistas, irão falar que a culpa é toda dos capitalistas, com seu modelo neoliberal opressor, que favorece os ricos e oprime os pobres. Os capitalistas vão chegar e falar que a culpa é toda dos sindicalistas, que não querem trabalhar e ficam planejando mamar nas tetas do governo. Já os ateus militantes, paranóicos e chatos irão apontar a culpa em todos os líderes religiosos e toda forma de religião organizada, exemplificando dez pastores, dez padres e vinte igrejas de tradição judaico-cristã-ocidental. Já os fãs de Olavo de Carvalho irão dizer que a culpa é toda do PT, que tem um plano secreto com o foro de São Paulo, de dominar o mundo com seu marxismo brutal e opressor. Os Severistas  dirão que a culpa é toda da agenda gay, já que eles querem impor uma ditadura gay no mundo. Agora os cristãos? Ah sim, segura a lista, amigos!

Os teonomistas vão por a culpa em todo mundo que não pensa como eles, já que todos estes são antinomianos estatais (!). Os pentecostais culparão os tradicionais por serem frios, os tradicionais culparão os pentecostais por serem desordeiros, os calvinólatras culparão os emergentes por serem anti bíblicos e os emergentes os calvinistas por serem religiosos. Aquele amigo seu que saiu da igreja superxatiado culpa a igreja porque ela se vendeu ao paganismo e os demais citados devem ter culpado o capeta.

Só que veja só que legal! Pelo visto ninguém parou pra pensar sobre o culpado ser aquele ser vivo que vem junto na fabricação a incrível NATUREZA HUMANA™ sim amigos, o SER HUMANO! Eu, tu, ele, nós, vós e eles!

Temos uma essência egoísta, que busca o poder a qualquer custo. Basta ver inúmeras ideologias e partidos criados por mentes que tinham todo o potencial de propor algo revolucionário,  que mudaria para sempre a humanidade, e no final das contas, foi mais do mesmo.

A mente de muitos procuram matar Deus a fim de se tornar um ser humano autossuficiente, independente, que para conseguir chegar no topo e controlar tudo, basta demolir tudo o que está na sua frente. E no final das contas, vemos isto.

Com besteiras atrás de besteiras, a mentalidade pseudo-autossuficiente vai continuar deixando esse mundo doente, e vai continuar assim enquanto essa mente tirar os olhos do foco principal. Esquecer de quem deve imitar.

Um detalhe talvez irrelevante para muitos, mas lá vai: este texto (ou melhor, a primeira versão dele) foi escrito um ano atrás. Mais precisamente no dia da minha internação (sim, tive uns perrengues de saúde). O texto ficou no computador do meu trabalho, logo, tinha esquecido dele por completo, já que fiquei sete meses afastado. Daí, vasculhando o computador, encontro este texto, resolvi dar uma trabalhada nele, e em ‘comemoração’ a um ano de tudo isso, resolvi dar uma mexida neste texto e jogar aqui 🙂

Posted in Artigos, Sessões.