Sobre seguir a Deus e o sofrer!!

[dropcap]D[/dropcap]edico este texto a um homem comum. Permita-me explicar caro leitor (a): Para nós o evangelho sempre foi visto como uma segunda chance, uma salvação para a vida desregrada e pecaminosa que levávamos, uma luz dentro da escuridão em que nossas vidas se encontravam ou seja, ouvir Deus era ansiado, esperado e almejado. Mas para este homem não! Ouvir Deus doeu no fundo de sua alma! Retirou a paz que havia em sua vida! Por quê?

Sinto pena de Moisés todas as vezes que me lembro de sua história, assisto um filme no qual seus passos são narrados ou leio sua sina nas Sagradas Escrituras. Ele não pediu pelo que recebeu e duvido muito que ele tinha noção do que seu Senhor havia planejado para ele. “Ontem” era um simples pastor de ovelhas que tocava seu rebanho e se preocupava com algumas centenas de animais, tinha esposa, filhos e uma vida. “Hoje” após um encontro com um arbusto em chamas tem em suas mãos o clamor de uma nação inteira e sob suas costas a responsabilidade de apresentar-se frente a um assassino pedindo pela liberdade de seu povo.

Dez pragas depois e após ser escarnecido pelos seus compatriotas e seu “inimigo” além de passar com os pés secos em meio a um mar Moisés se vê tragicamente preso em um deserto com um povo reclamão, mimado e dependente. Deus ainda falava com ele como se fosse um amigo próximo, mas a que custo? Face brilhando e a proximidade com Deus fez de Moisés provavelmente a pessoa mais solitária da face da Terra. Seus compatriotas, seus irmãos agora tem medo dele! Em meio a toda esta insanidade acho que meu bom amigo Moisés devia lembrar-se de sua pacata terra, onde via todos os dias pela manhã os olhos de sua bela esposa e o sorriso de seus filhos.

Para findar este texto queria somente destacar que Deus não permaneceu inerte a esse sofrimento. Parece-me (quando digo me parece é porque me parece mesmo, pois não sou teólogo ou nada parecido) que o alto preço pago por Moisés não escapou aos olhos de Deus e todas as vezes que, por algum motivo, Deus queria destruir seu povo era o clamor de Moisés que segurava Sua mão.

Então? Vai ficar orando a Deus pedindo a intimidade que Moisés ou Abraão tinham? Pense bem!

Posted in Artigos and tagged , , .