LIDERANÇAS RELIGIOSAS que induziram milhares de evangélicos e católicos a votarem no Serra, queremos ouví-los agora sobre a “Privataria Tucana”.

LIDERANÇAS RELIGIOSAS, de maneira enfática no segundo turno das eleições presidenciais de 2010, conseguiram realizar um inédito “ecumenismo-político” entre grupos até então distantes entre si. Entre eles, católicos carismáticos e evangélicos históricos, como os batistas, uniram-se nesta causa.

A força  desta “união” e o eixo de ligação destes grupos até então tão distintos, estava no enfrentamento comum à “Iniquidade institucionalizada”, que segundo o movimento citado, estaria expressa na defesa dos ideais homossexuais, na liberdade ao aborto, no infanticínio indígena e na agressão às mulheres entre outros. Um vídeo fartamente divulgado pelo youtube,  foi utilizado para relacionar o PT e sua canditada à presidência da república, Dilma , à defesa “legal” destas e outras Iniquidades.

“Não vou dizer em quem vocês devem votar, mas em quem não devem votar”

Depois de todo o argumento do vídeo, esta foi a frase que o conclui. Bem, se estamos no segundo turno das eleições, tirando um candidato, só fica o outro… e o outro era o José Serra representante dos tucanos do PSDB.

Este artigo não está “medindo” quem é mais ou menos corrupto, não defende e nem coloca em questão qualquer dos temas polêmicos à cima, não quer aqui defender o PT, não é petista, não é esta a questão…

A questão é:

que agora, um livro bomba do Jornalista Amaury Jr (Privataria Tucana) tras à tona sérias e muito bem documentadas provas de corrupção de políticos apoiados por várias liderança religiosas, que a partir da venda de patrimônio público nacional em privatizações criminosas e enriquecimento ilícito, se fartaram com dinheiro público e muito, muito mesmo, dinheiro público. O principal deles: José Serra.

LIDERANÇAS RELIGIOSAS que induziram milhares de evangélicos e católicos a votarem no Serra, queremos ouví-los agora sobre a “Privataria Tucana”.

Afinal, corrupção é ou não é “iniquidade institucionalizada”?

Seria urgente e ncessário o ressurgimento deste “ecumenismo-político” para defendermos a educação pública, a saúde, a previdência, pois afinal, quando falta dinheiro para estes serviços é porque está sobrando no bolso dos políticos corruptos e empresários corruptores.

Sem a participação massiva destas lideranças religiosas, será difícil o retorno do dinheiro, fartamente roubado, aos cofres públicos.

“O justo se informa da causa dos pobres, mas o ímpio nem sequer toma conhecimento. Provérbios 29:7

Para mais informações veja o vídeo e acesse os links:

‘A privataria tucana’ vende 15 mil exemplares no 1º dia nas livrarias – Carta Capital

Privataria Tucana – O escândalo do século

Jornal do Brasil – Propina do PSDB

Esgotada primeira edição de Privataria Tucana – Luiz Carlos Azenha

Folha uol

Posted in Artigos and tagged , , , , , , , , .