Como é que pode, na cesta de promoção, um livro em versão econômica tem textos geniais com análises profundas de coisas banais? Pra mim isso é evangelho, daquilo que não vale nada cresce uma árvore frondosa!
Dum espaço virtual grátis, saem ideias geniais, dum barbudo, funcionário da Copel, revoltado com a igreja começa um pequeno burburinho de subversão que tem abalado algumas pessoas e algumas estruturas. Pra mim, isso é que é evangelho!
Da região menosprezada se propagam as ideias de mudança e transformação, o rei é proclamado pelas crianças enquanto ele desce o morro em cima de um burrico, dum pescador teimoso a base da Igreja, do caçador de cristãos um grande missionário, dum fujão um profeta. Pra mim isso é evangelho.
Evangelho é vivo e orgânico, se espalha por onde quer e como quer, não tem lógica e sopra de acordo com sua própria vontade. Aqueles que querem controlar, são mais insanos que os outros que querem viver como loucos, seguindo o barbudo que se sacrificou por aqueles que ama.
Isso é evangelho!
Kyrie eleison
A imagem que ilustra esse post é do teto da capela Cistina pintado pelo genial e louco (porque uma pessoa normal não se esforçaria tanto) Michelangelo.