Sou especialista nisso!

Quem acompanha o Blog deve estar familiarizado com a pessoa de Cristiano EduardoMachado, o idealizador e executor deste grande projeto de dominação mundialchamado “Crentassos”. Pois bem! Para aqueles que o conhecem uma de suasqualidades sempre se apresenta destacada das demais: Sua capacidade de sacanearo próximo. Principalmente se esse próximo está bem próximo mesmo, a exemplo doque acontece com sua devotada esposa, filha e bem… eu!
Masvocê, caro leitor(a) deve estar se perguntando o porquê de eu estar mencionandoessa particularidade do me bom amigo Cristiano. O motivo é que sempre que podeele satiriza o fato de eu ser enfermeiro (por mais que eu saiba que ele nutreprofunda admiração pela classe) fazendo pequenas piadinhas em comparação com aclasse médica. Como defesa óbvia aprendi a exaltar minha classe com a seguinteexpressão: “Cardiologista-especialista em coração, Neurologista-Especialista emsistema nervoso, Urologista-Especialista em sistema urinário,ENFERMEIRO-Especialista em ser humano”.
Hojeestava voltando de mais uma noite de plantão e lembrando-me desta expressãoenquanto dirigia me deparei com uma questão que deveria ter sido minha questãofundamental por toda a vida. E Cristão? É especialista em que?
Evidentementejulgo esta questão ter muitas respostas, mas algumas convergem para o mesmodestino não concordam? Na realidade o que nos difere do restante da humanidade,se é que existe real diferença, é o simples fato de sabermos que somospecadores, mas será que isso nos torna apto a aconselhar alguém? Francamente…já errei tanto em minha vida que a única coisa ao qual me sinto digno paraopinar é “o que fazer depois de errar” mas acho que Deus em sua infinitamisericórdia nos supre estas limitações e nos usa mesmo assim. E assim vou eu:Certo que cedo ou tarde vou errar novamente, mas ciente que Deus já esperavaisso de mim e escolheu me amar.
Posted in Artigos and tagged , , , .