p.p1 {margin: 9.0px 0.0px 0.0px 0.0px; line-height: 18.0px; font: 14.0px Consolas}
John Stott, morreu hoje aos tantos anos de idade as 9h15 na Inglaterra.
Foi um dos principais autores do Pacto de Lausanne escrito em 1974. Por influência de René Padilla, o papel social do evangelho entra no Pacto e leva além da américa latina algumas ideias da missão integral.
A revista Time o colocou como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.
Tirando o bafafá dos grandes feitos, Stott me ensinou a ver um evangelho simples centrado na cruz de Jesus. Seus livros trazem uma linguagem simples que o torna um dos poucos teólogos sérios que são extremamente acessíveis.
Seu livro sobre liderança e juventude, O desafio da liderança cristã, um livrinho curto com umas 50 ou 60 páginas, ensina coisas que são essenciais, não só a liderança jovem, como a liderança no geral.
Se você ainda não leu nada do cara, sugiro dar uma parada numa livraria e aproveitar a sabedoria que esse homem deixou para a humanidade. Nas entrelinhas do seu ensinamento, um evangelho simples, que não precisa de complexidade, florece, centrado na palavra e na vida de Jesus!
Que Deus console seus familiares e amigos próximos, e que possamos ser gratos que Stott foi um homem que dividiu seu conhecimento através de uma longa bibliografia.