Caro leitor!
Gostaria de dividir com vocês alguns filmes que marcaram minha vida e resolvi lançar esta série para que pessoas possam escrever sobre obras da sétima arte que mudaram a forma como vemos o mundo. Abro também para que você sinta-se a vontade para mandar sugestões para nosso e½. Todos serão lidos atenciosamente pelo nosso secretário de assuntos aleatórios Cristiano Eduardo Machado. Sem mais delongas prepare o saco de pipoca e vamos ao filme.
“Em Los Angeles ninguém te toca. Estamos sempre atrás do metal e do vidro. Acho que sentimos tanta falta desse toque, que batemos uns nos outros só para sentir alguma coisa.”
(Frase de Crash)
Essa frase definiria bem a trama do filme ambientado em Los Angeles no ano de 2004 onde várias personagens muito bem elaboradas e humanas são acompanhadas durante um dia de suas vidas. Isso mesmo!! 24 horas é o tempo para que possamos nos familiarizar com vários dos problemas vivenciados pelos protagonistas. De uma forma simples o autor demonstra o quão “machadiano” podemos ser pois nos mostra que, dependendo do que está em jogo, até os melhores e mais dedicados seres humanos mostram-se egoístas.
Crash é um filme que demonstra o retrato de uma sociedade marcada pelo preconceito. Este, no entanto, não é refletido na ingênua fórmula preto-branco, mas antes é demonstrado como uma realidade multicolorida e complexa enfocando todas as mazelas sociais pelas quais nosso mundo passa. Com um desenvolvimento gradual, uma trilha sonora primordial e um ápice maravilhoso considero Crash um ótimo filme para assistir em família!
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=D7rVECQhUBU]