Será que sabemos administrar o muito?
E o pouco?
A Palavra do Senhor nos diz em Lucas 16:10 – “Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.”
Quantas são as vezes que ficamos sonhando com um notebook novo, um carro melhor, melhorar o status, a condição de vida… sonhos e desejos que podem ser até válidos, mas se tornam vaidades das vaidades quando se tornam motivo central de todo o nosso trabalho, gerando sensações e sentimento de frustração, de raiva, …
Sentimentos que nos levam a desfocar do real sentido do Evangelho de Cristo para cada um de nós.
E enquanto nos deixamos levar por tudo isso, pessoas que perambulam pelos nossos bairros e ruas passam por necessidades reais de fome, frio, medo… na maioria das vezes sem perspectivas de mudanças. Pessoas que gostaria apenas de uma mão estendida, uma porta aberta de uma igreja, simplesmente… algo para sonhar novamente e talvez se sentir valorizado como ser humano.
Se isso não é a mensagem da Cruz, então eu não sei mais o que seria.
Deixemos de desperdiçar nossos recursos financeiros, humanos e físicos em coisas vãs e colocar nossas forças naquele que é a maior missão neste tempo, transformar uma vida.
Chega de escutar esses malucos que pregam que todos somos príncipes de Deus e que merecemos o melhor dessa terra, como se bens materiais e status fosse tudo o que deveríamos ter em mente e vamos olhar melhor para as Escrituras Sagradas. Nosso astrolábio, nossa bússola em tempos tão conturbados e que nos dá o sentido da vida.
Isso, dê melhor sentido à sua vida e estenda a mão.
Se compadeça e faça algo!
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=o1bOteXhwrw]
Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei. (Is 41:17)
Soli Deo Gloria