#OqEhIgreja no TT Brasil!!!


Eu avirto: não leia esse post até o fim caso você tenha sérios problemas de frustração por nunca ter conseguido colocar uma hash tag nos TT do twitter! XD


Indo ao ponto…

Quem diria, a “humilde formiguinha” que um dia se designou assim, (vide Cristiano Machado, fundador deste blog) por achar que nunca gritaria alto o suficiente pro mundo inteiro(ou o Brasil inteiro) ouvir, finalmente deu um berro xucro e em alto e bom som hoje, com sua hashtag no minimo causadora de muita reflexão entre nós cristãos e demais sociedade: #OqEhIgreja.

A parada começou devagar e foi ganhando proporções grandes, até que, por volta das 15:20 do dia 21/03 (hoje) entrou para o TT Brasil! Éééééé isso mermo! Hehehehe! A prova do crime: http://oi56.tinypic.com/qntwkz.jpg

Tá e o que isso significa? Significa MUITA coisa. Temos que concluir que a pergunta “O que é igreja?” é um questionamento que está muito mais na mente da sociedade do que se imagina. E isso implica a necessidade de um reconhecimento da responsabilidade que existe quando se afirma que se é cristão e se é igreja. É fato: a sociedade quer respostas…

Algumas perguntas twitadas pelo próprio Cristiano: “O que é a igreja para quem está passando por injustiças? E para quem está passando fome? O que é a igreja pra quem está passando por preconceito racial?” Pois é… Quem é a igreja, qual seu dever, sua responsabilidade e seu lugar nessas situações? Essa é a pergunta essencial.

Em suma. Longe de ser só mais uma Tag irrelevante no TT, há um barulho nessa pergunta que deve ser ouvido por quem, ao menos, tem ouvidos. Procure la no twitter pela tag (#OqEhIgreja) e você terá muitas perguntas e questionamentos que você pode de repente até levar para o seu grupo da Igreja em prol de causar reflexões e quem sabe até mudanças no seu grupo. O questionamento é REAL. E a necessidade de rever e encontrar algumas respostas, também.

Queria sugerir (na verdade é sugestão do Cris!) uma parada pra quem postou frases com a Tag ou retwitou as frases: Vamos compila-las aqui? Ou seja, da um Ctrl+C na sua frase e cola ela aqui nos coments! Que tal?! Vamos encher esse post de frases com essa tag! #GoCrentesGo!!!

Posted in Sem categoria and tagged .