Ano passado comecei essa série de posts com tempo, achando que ia dar certinho um grupo por semana antes da Copa. Esse ano, fiz a mesma coisa. E de repente a Copa da França Feminina está chegando, ali na sexta da semana que vem, e ainda faltam três grupos. Hoje falaremos do grupo com muitas guerras entre si e camisas azuis. Inglaterra, Escócia, Argentina e Japão.
Inglaterra
Primeira camisa: A clássica branca da Inglaterra, né? É uma camisa muito comum, acho que a seleção masculina já teve uma igual. Não tem nada demais.
Segunda camisa: Em compensação, a 2ª camisa da Inglaterra é linda. Tem uma pegada “Guerra das Rosas“, com a oposição de rosas vermelhas (Lancaster) e “brancas” (York). É uma estampa muito bonita, e que homenageia (eu acho, pelo menos) parte da história do país.
No detalhe, o brasão da camisa. Inclusive, achei bacana que na camisa branca, os leões estão em azul. Nessa daqui, estão em vermelho, combinando bastante com a camisa.
Escócia
As fotos das camisas individuais que achei na internet estão com a cabeça das jogadoras cortadas, por isso usarei essa acima e comentarei as duas camisas na sequência.
Primeira camisa: Um azul realmente bonito esse da Escócia. Achei razoável as listras nos ombros da camisa, mas gostaria mais se continuasse nas mangas.
Segunda camisa: Uma camisa rosa. Não sabia se isso aconteceria ou não numa Copa do Mundo Feminina. Tenho que reconhecer que a Escócia saiu do óbvio de só inverter o primeiro uniforme aqui. A cor rosa não é um problema para mim, só não gostei dessas linhas pretas na lateral. Mas gostei do uniforme ser complementado com o calção preto.
Argentina
Primeira camisa: Não é uma camisa que eu adorei, mas gostei bastante que ela foge do óbvio. As listras verticais não são definidas e os detalhes da gola e mangas são num azul escuro bem bonito. Só acho que, se fosse para comprar uma camiseta argentina, compraria a primeira da Copa da Rússia.
Segunda camisa: É a mesma camisa usada pelos homens na Copa do ano passado, então repito meu comentário anterior, porque continuo achando a mesma coisa: Parece camisa de treino. É interessante ter uma camisa oficial em preto, mas os detalhes na lateral são estranhos. Não consigo imaginar essa camisa sendo usada durante um jogo.
Japão
Japão foi preguiçoso e veio com os mesmos uniformes usados na Copa da Rússia. Então, serei preguiçosa também e copiarei meus comentários do ano passado.
Primeira camisa: As listras da Adidas podiam continuar por toda a extensão da manga. Achei interessante esses pontinhos na frente da camisa, mas achei que o escudo mais a bandeira do país deu uma poluída no visual.
Segunda camisa: Abandonando a camisa que nos remetia ao Pikachu, o Japão nada na contramão da Coreia do Sul, ao não usar um de seus ícones mais famosos no Ocidente. Sobre a camisa deste ano, não gostei. É uma das brancas comuns, com listras estranhas no peito. Bem sem graça. O único comentário 2019 para essa camisa é que pensei na faixa de karatê olhando para essas linhas no peito da camisa. Será que foi essa a inspiração?
Quer ver minha opinião sobre as camisas das seleções de outros grupos?
– Camisas Copa do Mundo França 2019 – Grupo A