Camisas Copa do Mundo Feminina 2023 – Grupo F

Na próxima madrugada, Nova Zelândia e Noruega abrem a Copa do Mundo 2023. E aqui estamos para analisar o antepenúltimo grupo da Copa, o qual a seleção brasileira integra.

França

Camisa 1: Apesar de não torcer pela França, sempre chego animada para analisar os uniformes deles, porque sempre tem coisa muito bonita. Esta camisa me decepcionou, pois não gostei dessa padronagem inventada pelo Nike. Uma pena.

Camisa 2: A camisa branca da Copa passada era tão linda, que era difícil superá-la, mas podiam ter se esforçado um pouco mais.. totalmente esquecível.

Jamaica

Camisa 1: Eu tento ser menos ranzinza, mas já aceitei que parte de minha personagem é reclamar das camisas. Essa daqui é facilmente identificável com o país, coisa que acho importante e válida, mas não gerou nenhuma alegria em meu coração.

Camisa 2: Como ser mais lúgubre e feia que esta camisa? Podia ser a camisa da arbitragem. Só gostei muito dos detalhes da gola e das mangas, que deram um ar retrô fofo.

Brasil

Camisa 1: Eu gostaria muito que a Nike tivesse calibrado melhor o amarelo, que parece com a camisa masculina do ano passado (e é feio), mas a camisa em si é muito mais bonita que a versão 2022. A gola é fofa, as mangas são bonitas e o resultado é harmonioso. Gostei muito.

Camisa 2: Outra versão melhorada da camisa masculina 2022. A estampa de folhagens na manga é muito bonita, além do azul da camisa parecer um tanto mais escuro que a versão passada. Compete em beleza com a Camisa 2 de 2019. Parabéns, dona Nike.

Panamá

Camisa 1: Só não fica como a camisa mais feia do grupo, porque a Camisa 2 da Jamaica ganha. A estampa “hexagono de bola de futebol” até é divertida, mas essa faixa que separa a manga da camisa em si ficou bem estranha.

Camisa 2: Feia demais e sem personalidade alguma.

Posted in Artigos, Camisas da Copa and tagged , , , , , , , , , .