Camisas Copa do Mundo Feminina 2023 – Grupo D

Chegamos à metade dos grupos da Copa 2023. Vamos ver o que esse grupo reserva e se as camisas dois continuarão a nos surpreender.

Inglaterra

Camisa 1: Apesar de ter implicado com os triângulos inventados pela Nike para as golas, achei que nessa camisa ele está mais sutil e dá um charme. Gostei do detalhe da manga e da textura da camisa. Segundo o site Goal, a textura é uma homenagem aos tijolos originais da construção de Wembley, um dos estádios mais famosos do mundo.

Camisa 2: Tivemos a ousadia na segunda camisa, mas aqui, achei que faltou estilo e beleza. Parece marca de pneu de bicicleta freiado no asfalto. A segunda camisa da Copa de 2019 humilha essa daqui.

Haiti

Camisa 1: Aqui está uma das provas de que a Copa feminina traz seleções que dificilmente veríamos em uma Copa Masculina. Confesso que achei a camisa muito interessante, mas dá para notar que se tivesse sido feita por uma empresa de mais qualidade, ela seria mais bonita. Os detalhes da estampa são para homenagear a Catedral Nossa Senhora da Assunção, em Les Cayes e dão um efeito bonito, mas o material esportivo claramente tem uma qualidade duvidosa.

Camisa 2: A branca eu já não gostei. Lembra camisa do Paraná Clube, time do estado do Paraná. As mangas e gola ficaram destacadas de um jeito feio aqui. A terceira camisa é uma versão dessa em vermelho e é mais bonita.

Dinamarca

Camisa 1: Que camisa triste e feia.

Camisa 2: Que camisa triste e feia em branco e vermelho.

China

Camisa 1: Acho que a combinação de vermelho e amarelo, se feita certinho, fica muito interessante. É o caso da camisa da China. Gostei que tem uma textura diferenciada e não veio com os triângulos abaixo da gola.

Camisa 2: Aqui é caso de uma combinação que parece não estar bem feita. Esse amarelo pode pender demais para o neon e deixar tudo cagado. Espero que seja só efeito da foto. Apesar disso, é legal uniforme que é inteiro, com a continuidade no calção.

Posted in Artigos, Camisas da Copa and tagged , , , , , , , , , , .