Corpo Fechado | Ampulheta 35

Meu nome é Giancarlo Marx, e hoje eu vou falar sobre o tema “Corpo Fechado“.

Na condição de um guri criado em igreja pentecostal, cresci empolgado com alguns textos bíblicos que para mim soavam muito parecidos com as histórias de super-heróis que eu tanto apreciava. Um desses textos, sem dúvida, foi a grande comissão, narrada pela pena de Marcos.

“Os seguintes sinais acompanharão aqueles que crerem: em meu nome expulsarão demônios, falarão em novas línguas, pegarão em serpentes sem correr perigo, se beberem algo venenoso, não lhes fará mal, e colocarão as mãos sobre os enfermos e eles serão curados”. (Marcos 16:17,18)

Isso me fazia vibrar!

O poder do Espírito Santo era capaz de transformar qualquer pessoa comum em um ser superpoderoso. Cresci vendo e ouvindo histórias que desafiavam a razão humana, e até eu mesmo passei por uma experiência assim. Um dia conto pra vocês.

Mas ao mesmo tempo também vi e ouvi histórias que pareciam apontar na direção oposta. Pessoas cheias de fé que morriam doentes ou em acidentes. Pastores que faziam aparições públicas com serpentes e, ao contrário da promessa de Jesus, eram mordidos e socorridos às pressas.

Talvez você esteja ouvindo isso do futuro mas, aqui em 2020, enquanto gravo este programa, estamos passando por uma pandemia mundial por conta de um vírus que surgiu na China. A notícia que me chama a atenção é de um pastor da sul coreano que desafiou seus membros a viajarem ao país vizinho para impor as mãos e curarem os doentes de lá. Mas ao invés de curarem os chineses, estes fiéis acabaram se contaminando e contaminando a outros. Vinte e seis deles morreram nas semanas seguintes. Neste momento o pastor responde criminalmente como responsável por 70% dos infectados na Coreia do Sul.

Mas e então? Como explicar isso? A promessa de Jesus falhou?

Hoje, mais maduro (e ainda pentecostal) tendo a olhar com mais cautela para iniciativas como essa do tal pastor sul coreano.

Quando Jesus foi tentado por satanás no deserto, a última das três tentações narradas por Lucas poderia soar como um desafio de fé.

“Então o diabo o levou a Jerusalém, até o ponto mais alto do templo, e disse: Se você é o Filho de Deus, salte daqui. Pois as Escrituras dizem: ‘Ele ordenará a seus anjos que o protejam. Eles o sustentarão com as mãos, para que não machuque o pé em alguma pedra’.” (Lucas 4:9-11)

Parecia razoável (e até bíblico) aceitar que satanás tinha razão. O Pai de fato havia prometido que protegeria seu filho de todo mal. Qual seria o problema em saltar então?

Jesus respondeu de forma contundente: “As Escrituras dizem: ‘Não ponha à prova o Senhor, seu Deus’.” (Lucas 4:12)

Quantas vezes nós não confundimos um ato de fé com uma mera ousadia de desafiar a Deus. Geralmente motivados pela ideia de exibir algum poder, uma autoridade sobrenatural. Miramos nos super-heróis mas acabamos nos parecendo mais com os super-vilões, e seus elaborados planos de dominação mundial.

Esteja você ouvindo isso durante uma pandemia ou não, minha recomendação é: Exerça sua fé resistindo a esta tentação de colocar o Senhor à prova. E confie que, ainda que tudo pareça ter dado errado aos nossos olhos, Ele ainda é poderoso para nos livrar do mal.

Um forte abraço e até o próximo Ampulheta.

PARTICIPANTES:
– Giancarlo Marx

COISAS ÚTEIS:
– Duração: 05m07s
– Feed do Crentassos: Feed, RSS, Android e iTunes: crentassos.com.br/blog/tag/podcast/feed Para assinar no iTunes, clique na aba “Avançado”, e “Assinar Podcast”. Cole o endereço e confirme. Assim você recebe automaticamente os novos episódios.
Todos os “Ampulheta”

CITADOS NO PROGRAMA:
Marcos 16:17-18
Notícia sobre pastor sul-coreano responsável por disseminação do Corona Vírus
Lucas 4:9-11
Lucas 4:12

GRUPOS DE COMPARTILHAMENTO DA CRENTASSOS:
WhatsApp
Telegram



JABÁS:Padrim Bannerpicpay

Amazon Banner

REDES SOCIAIS:
Facebook PostTwitter PostInstagram PostYoutube PostEmail Post

Críticas, comentários, sugestões para crentassos@gmail.com ou nos comentários desse post.

OUÇA/BAIXE O PROGRAMA: 

Posted in Ampulheta, Podcasts and tagged , , , , , , , , , , , , , , , .