22, 23, 24 | Resgate comemora 30 anos lançando 30 músicas inéditas

Bem, coube a mim, Luciana, escrever sobre três músicas dos 30 anos da Banda Resgate. Confesso que nem tinha roupa para um evento desse, mas diante da pressã… digo, convite, adiei bastante a ouvida dessas músicas. Fiquei temerosa, sei lá, diante da responsa de comentar sobre uma das bandas que mais amo e que são referência cristã há tantas gerações…. Enfim, preparei toda uma áurea pra quando estivesse pronta pra escrever e nunca dava certo, mas hoje, uma tarde qualquer de uma semana qualquer, me senti impelida a ouvir as músicas que já foram lançadas a um tempo mas estavam aqui guardadas playlist e no coração!

A primeira é a Hoje e Então, que nada mais é que uma paráfrase harmonicamente linda de diversas e conhecidas passagens bíblicas que vão desde o evangelho de Mateus a primeira carta de Coríntios, e que tem como tema central a importância do nosso OLHAR. O que estamos vendo? Como estamos enxergando as mazelas do nosso mundo? Hoje apenas vemos em parte, e então veremos tudo em breve, e esse breve está cada dia mais perto, sabe? Achei curiosa essa letra justamente nesse momento em que parece que VER está cada dia mais difícil (metaforicamente falando). Deus, nos ajude a enxergar!

A segunda música nada mais é que R81923 (feat. Silvera, Sharon Ramos e Abigail Cruz), que para quem não compreendeu o título, se trata da compilação da passagem bíblica de Romanos 8, versículos 19 a 23! Caramba, QUE LETRA, meus amigos! Resgate sempre foi uma banda contemporânea e contextualizada com a nossa época, e essa letra nada mais é que um grito de socorro, pois a criação geme esperando a manifestação dos filhos de Deus. Com um backing vocal poderosíssimo, me lembrando muito as referências do Resgate na época do Renascer Praise (quem lembra aí? Hehehe)! É pra ouvir, refletir e AGIR!

Destaque para o Pai Nosso da letra, que diz: 

Pai nosso que tá no céu, santificado é o nome teu
Teu reino que venha e a vontade que
Seja aqui na terra como no céu
Só queremos o pão diário e perdão pra nós, ordinários
Na medida que damos perdão
E abraçamos o irmão, e não o contrário
Não nos deixe na tentação e nos livra sempre do mal
Teu é o reino, o poder e a glória
Hoje, pra sempre e além do final” 

Nossa, se a pessoa não chora com uma letra dessa, pode ir procurar o cardio, porque o coração já tá morto, viu???

A terceira e última música se chama Se For Preciso A Gente Volta, e essa tem clipe (vejam)! Quando eu li o título dessa música eu já tremi na base, por que se tem uma coisa que eu tenho feito na minha vida nos últimos dois anos é RECOMEÇAR. “Se for preciso a gente volta” fala sobre a humildade que existe em voltar, de reconhecer que não deve nada pra ninguém, e se for preciso, A GENTE VOLTA SIM! Em um mundo que está sempre nos empurrando aos trancos e barrancos pra frente, entender que se pode voltar é um verdadeiro consolo de Deus pra gente. Eu acho engraçado ver a maturidade chegando na minha vida, e eu me identificando 100% com essa música, sobre como a vida pode ser mais leve e que sim, a gente pode carregar menos peso… não é fácil, não é simples, mas… se for preciso a gente volta! (chorei largada com essa música, obrigada Resgate!)

Destaque pro clipe que tem cenas gravadas ao contrário, e quem for lá no youtube assistir, preste atenção no primeiro comentário destacado pela própria banda, que conta algumas curiosidades sobre a gravação do clipe (eu amo making off hahaha)

Bem, é isso! Obrigada Crentassos pelo presente que é escrever sobre essa banda que amo, valeu a pena demais! Quem tem ouvidos, ouça!

Luciana Santos é pernambucana, ilustradora, adora farelo de fundo de bolo e é a pjtinha mais querida do Brasil.

Posted in Artigos, Resgate, Resgate 30 Anos and tagged , , , , , , , , , , , , .