Camisas Copa do Mundo 2018 – Grupo A

Junho, estamos oficialmente no mês da Copa do Mundo 2018. Em 2014, fiz uma série de posts sobre as camisas de cada seleção no meu blog pessoal, e foi uma coisa divertida de fazer, pois misturava roupas (bonitas ou não) com futebol, que é uma coisa que gosto muito. Para os que me conhecem melhor, sabem que assisto aos jogos do Grêmio, que é meu time, mas Copa do Mundo mexe com meu coração, pois me vejo querendo assistir a todos os jogos.

Para dar continuidade a essa breve tradição, farei por aqui meus comentários sobre as camisas 2018. Numa série de 8 posts (um para grupo), darei a minha opinião sobre as camisas, com um pouco de zoeira e ironia eventualmente, porque elas apimentam a vida. Como os comentários serão baseados apenas na minha opinião e no meu senso estético pessoal, não se ofendam caso eu fale mal de sua camisa favorita. Defenda ela nos comentários.

GRUPO A

Rússia

Rússia1

Primeira camisa: Uma camisa vermelha clássica. Honestamente, não gostei da faixa em branco na área das mangas. Para a seleção que recepcionará a Copa, achei muito simples.

Rússia2

Segunda camisa: Quem leu meus posts da Copa de 2014 sabe que eu não sou muito fã de camisas brancas, mas confesso que gostei dessa da Rússia. A padronagem em cinza ficou legal, deu um efeito gráfico interessante. Achei ela mais elegante e imponente que a camisa um.

Rússia3

O segundo uniforme ficou inteiro muito bonito. Gostei de que eles usaram as três cores da bandeira russa, mas de uma maneira elegante.

Arábia Saudita

Arábia Saudita1

Toda Copa do Mundo há algumas coisas que são moda entre as principais fabricantes dos uniformes. Para a Nike, essa foto “camisa no varal” é uma das modas.

Primeiro uniforme: Branca com verde continua sendo um problema pra mim. A camisa é simples, mas não bonita.

Arábia Saudita3

Por falar em moda das Copas do Mundo, a padronagem que a Nike trouxe para as camisas que faz é este detalhe na parte de trás da gola. Cada uma delas tem algo característico do país, mas mesmo assim me desagrada as camisas serem todas parecidas.

Arábia Saudita2

Segunda camisa: Não achei foto apenas com a camisa, então vai essa com um jogador a vestindo. O que serve, inclusive, para vermos o uniforme completo. Acho que se tivesse visto só a camisa, talvez tivesse gostado menos, mas como vi o uniforme completo, gostei dele ser inteiro verde. Dá um ar de elegância.

Egito

Egito

Como vocês podem ver, a imagem acima foi retirada do site Mantos do Futebol, e eu fiz isso com algumas camisas que não achei as duas versões. Para quem quiser ver a análise deles, é só clicar no link acima.

Primeira camisa: Não gostei da gola e punho da manga serem tão marcadas em preto, o que dá uma roubada de atenção pra mim. O vermelho aparenta ser mais escuro e fechado que da camisa da Rússia, cor que me agrada mais em roupas. O símbolo da Federação Egípcia de Futebol também chama atenção nessa camisa. Aparenta ter uma padronagem tipo marca d’água quadriculada que pode ser interessante ao vivo.

Segunda camisa: Apesar de minha postura crítica à camisas brancas, entre as duas, prefiro a versão branca. A segunda camisa é mais agradável aos olhos e o escudo se camufla melhor nela. Curiosa apenas para ver os uniformes completos. A marca d´água dessa parece ser em linhas horizontais, o que também pode dar mais emoção à camisa ao vivo.

Uruguai

Uruguai1

Primeira camisa: Uruguai mantém sua tradição de ter um sol desenhadinho na camiseta. Em 2014, ele estava ao redor do escudo, como pode ser ver aqui. Eu gosto muito do azul celeste, acho uma cor marcante, mas calma também. Não gostei da gola da camisa, pois o preto quebra muito. Ansiosa para vê-la nos jogadores, para ter certeza se é bonita.

Uruguai2

Segunda camisa: muito mais bonita que a de 2014. É branca e simples. Me surpreendeu positivamente. Mas a gola me incomoda mesmo. Se ela fosse inteira azul, ou se o detalhe em outra cor fosse o punho da manga, eu acharia bem mais bonita.

Quer ver minha opinião sobre as camisas das seleções de outros grupos?
 – Todas as camisas da Copa 2018.

Posted in Artigos and tagged , , , , .