Músicas do Mundo que Me Edificam #0082 – Dead Fish – Escapando

Começamos a série com a faixa 01 do CD “Sonho Médio”. A música escapando já chega na porradaria característica da banda e traz uma letra que fala sobre término de relacionamentos. Não fala exclusivamente sobre relacionamento entre um casal, mas no sentido mais amplo da palavra mesmo. No meu ponto de vista, a letra dessa música fala sobre términos de relacionamento entre casais, pais e filhos, amigos…

Música: “Escapando” – Dead Fish

Letra:

Agora vejo as suas costas
e não há mais nada a dizer,
não há mais olhos nos olhos,
nem uma palavra a se perder.

Eu sei não somos bons em diferenças,
mas pelo menos nós tentamos,
que seria da vida se as vezes não pudéssemos tentar?

Coisas da vida que agora não mais existirão…
Palavras perdidas
e portas abertas,
quartos vazios,
corpos sem rosto,
mentiras não ditas,
feridas que não se vê!

Quem poderia dizer que sim
ou quem ousaria dizer que não?
Somos apenas humanos
tentando,
tentando
mais uma vez.

Agora vejo as suas costas
e não há mais nada a dizer,
não há mais olhos nos olhos,
nem uma palavra a se perder!

Não fomos bons em diferenças,
não fomos bons em nos entender
e agora só restará….. a solidão!!!!

Agora vejo as suas costas
e não há mais nada a dizer,
prefiro não mais te ver.

O Dead Fish é uma banda que trabalha em suas letras a linguagem visual muito bem, não necessitando ser literal em suas palavras pra descrever o que pretende dizer. Em “Escapando” a primeira frase já diz “Agora vejo as suas costas e não há mais nada a dizer, não há mais olhos nos olhos, nem uma palavra a se perder.”

Ao longo de toda a letra, é abordado o tema do término de um relacionamento. Se diz sobre o que já existiu, o que ficou, o que se perdeu e o que não mais existirá. É uma letra madura sobre relacionamento e principalmente sobre o fim dele. O autor traz a consciência por parte de um dos lados sobre os pontos que não deram certo. Reflete sobre a “humanidade” presente em um relacionamento, demonstra os sentimentos que um rompimento traz e a sensação de que os lados agora separados não mais se encontrarão ou evitarão este encontro.

Como disse anteriormente, acredito que esta música traz um abordagem maior sobre relacionamentos, não ficando presa apenas à relação conjugal. Pode ser sobre um filho que foi abandonado pelo pai, um amigo que resolveu romper com a amizade e etc.

É sobre relacionamento, com todas essas conexões que temos com outras pessoas e todas as expectativas que temos/geramos com elas. Pois como diz a música: “Somos apenas humanos tentando, tentando, mais uma vez.”

Na próxima sexta eu volto com “Sobre a violência“.

 

 

*vale lembrar que o Músicas do Mundo Que Me Edificam traz a opinião/visão do colunista a música e não necessariamente é a mesma do autor/artista criador da música.

Posted in musiacs do mundo que me edificam, musica, músicas do mundo, Músicas do Mundo que Me Edificam, musicas seculares, Sessões and tagged , , , , , , , , , , , , , .