O primeiro álbum desta possível série (que analisará álbuns completos) é o “Sonho Médio”, da banda capixaba Dead Fish.
Este CD foi lançado em 1999 (na famosa “Virada do Milênio”). É o terceiro lançamento da banda (o 2º em CD) e chegou de solada na cena de hardcore brasileira. O primeiro álbum do Dead Fish, “Sirva-se”, já havia chamado a atenção, mas com o “Sonho Médio“, a banda marca a história por criar um selo próprio e independente, chamado “Terceiro Mundo Produções Fonográficas”. Além de lançar álbuns do Dead Fish, o selo lançou CDs de bandas como Sugar Kane e Noção de Nada. A criação do selo reforça a independência da banda e o conceito de DIY (Do It Yourself = Faça Você Mesmo), tão presente no hardcore e movimentos undergrounds.
O álbum traz 14 músicas, sendo as duas últimas em inglês. Praticamente todas as músicas do cd tornaram-se clássicos da banda, destacando-se a música título do álbum, que traz de forma irônica o objetivo diário de grande parte da população brasileira.
As músicas presentes no disco são:
01 – Escapando
02 – Sobre a Violência
03 – Modificar
04 – Paz Verde
05 – Mulheres Negras
06 – Sonho Médio
07 – Por Paz
08 – Fragmento
09 – Hoje
10 – Cidadão Padrão
11 – Sua Bandeira
12 – Canção Para Amigos
13 – Damn’ Lie
14 – Lost Soul
Esse disco é de 1999 (NOVENTA E NOVE!), anos 90, século passado, o milênio que acabou, mas é EXTREMAMENTE atual nesse “Brasilsão de meu Deus”. Como sempre diz aquele site que curte um “hype” em seus títulos: “Você ficará impressionado com o conteúdo deste álbum do século passado!”
Nos próximos posts, começaremos a dissecar cada música do CD, faixa-a-faixa.
Se quiser ouvir o álbum inteiro pra aquecer, é só dar play abaixo:
Na próxima sexta, eu volto.