Musica do Mundo que me edificam #0076 – O Rappa – Anjos “Pra Quem Tem Fé”- Pots do Leitor de @rocknrod_

Há cerca um mês estava velando o meu filho.

Eu nunca, nunca na minha vida tinha imaginado enterrar um filho. Passar por esta experiência foi (e ainda é) muito, muito doloroso.

E em dois anos de tratamento pelo qual ele passou, sempre tive medo que isso acontecesse.

E nesse meio tempo, via sempre que quem mais tinha fé era o meu próprio filho. E através do blog dele, vimos que milhares de pessoas estavam sendo atingidas e tocadas por esta mesma fé.

Acontece que eu mesmo, durante muito tempo, não tinha fé suficiente para crer que qualquer milagre pudesse acontecer. Eu, como pai, nunca pude entender porque Deus havia permitido que meu filho tivesse sido acometido por uma doença grave.

Mas eu via nos olhos e nas ações do meu filho a fé que eu carecia ter. Ele lutou, enfrentou, encarou, pedia orações por ele, e tinha fé que Jesus podia curá-lo.

E isso de fato aconteceu. Não da maneira que esperávamos, mas hoje, pela fé, cremos que ele está correndo pelos jardins do Paraíso, ao lado do Senhor, onde não há mais sofrimentos, dores e nem choro. Para nós, restou a saudade.

Dias atrás, indo para o interior, comecei a ouvir uma música do Rappa que realmente tocou meu coração.

Parecia um louvor profundo, mas ao mesmo tempo, uma mensagem de esperança e encorajamento para quem estava passando por momentos tenebrosos: eu mesmo.

A música “Anjos (Pra quem tem Fé)” do Rappa traz uma mensagem profunda, mostrando que a Fé pode nos tirar de um lamaçal sem vida, para um lugar onde os anjos cantam a alegria de se viver uma vida boa, pautada pelo brilho da Palavra.

Um dos trechos da canção diz que uma “passagem de um livro antigo” iria nos mostrar que a vida é linda, apesar de sofrida e cheia de tropeços. Desnecessário dizer que este livro antigo é a Bíblia e, uma das passagens que me vêm à mente é aquela onde Jesus diz aos seus discípulos que no mundo teriam aflições, mas que não temessem, mas tivessem bom ânimo, porque Ele havia vencido o mundo. Outra, desta vez de

Paulo, diz em I Co 16:13 para estarmos vigilantes, nos mantermos firmes na fé, termos coragem e sermos fortes. No fim da música, um riff de guitarra nos leva a uma adoração contemplativa, quase um canto espontâneo, nos dizendo que a fé na vitória tem que ser inabalável.

E eu comecei a me questionar se eu tinha essa fé inabalável que o meu próprio filho tinha. A resposta era clara: não.

Mas a cada vez que ouço esta canção no rádio, no celular ou no carro, me lembro dele e das lições que ele me

deixou. Fé inabalável é uma delas.

Ainda estou buscando forças e lutando com uma dor imensurável, mas minha fé já é suficiente pra me dizer que um dia nós estaremos juntos

Por Rodrigo Rocha

@rocknrod_

 

Posted in Músicas do Mundo que Me Edificam and tagged , , , , .