Cara… serião?

minoria
– Você é contra contas pq é RACISMO, pois dá a entender que os negros são menos capazes que os brancos?
– Você é contra a lei MARIA DA PENHA, pois já existem leis que protegem a vida de QUALQUER PESSOA que está sendo ameaçada?
– Você é contra a lei de HOMOFOBIA pq os gays querem privilégios e não direitos?
– Você é contra a lei da palmada, pq apanhou e cresceu um cidadão de bem?!

as cotas servem pra corrigir um erro histórico de um povo que foi sequestrado e violentado na sua dignidade ao longo de séculos e ainda hoje sofre com o racismo de pessoas que ainda não compreenderam que é a falta de ACESSO e não a COR DA PELE que faz com que existam diferenças entre brancos e negros no Brasil. Há também quem diga: PQ NÃO FAZEMOS ESSA REFORMA PELA EDUCAÇÃO DE BASE? Ora pq se as crianças de pais que não tem acesso a cultura estiverem em escolas melhores, continuarão sendo crianças sem acesso… é claro que a educação precisa ser reformada, mas as COTAS falam sobre ACESSO E DIGNIDADE e não sobre a quantidade de inteligência das pessoas negras…

Mulheres são tratadas, historicamente como COISA, e a igreja tem papel determinante nisso quando afirma de maneira irresponsável que o homem é o CABECA DO CASAL sem deixar clara as responsabilidades desse cabeça, gerando, entre outras coisas, mulheres que sofrem constante violência física e moral dentro de suas casas, mas castradas de possibilidades de denuncia, pois acreditam que não podem viver sem um homem que lhes ofereça acesso a vida social, pois mulher descasada, é tratada como segunda classe. Mulheres são violentadas em suas próprias camas todos os dias por homem que não oferecem a dignidade que elas demandam, e ainda tem a capacidade de se dizer CABEÇA DO CASAL, sendo que Cristo, nunca despiu a igreja a força e obrigou uma relação sexual com ninguém…

Homossexuais são mortos assim como heterossexuais, mas quantos héteros morrem por ter essa condição? Não me lembro de ter ouvido nenhuma historia de um grupo de gays que resolveu, sem mais nem menos, sair pelas ruas espancando héteros… ou seja, não trata-se de um privilegio, mas uma proteção a uma violência que só um grupo recebe,… A questão da violência como um todo precisa ser melhor trabalhada? CLARO QUE SIM, mas uma coisa não rompe com a outra, e a construção de uma sociedade melhor, não é uma decisão apenas, mas um rizoma de decisões que nos tornarão um povo mais desenvolvido

Sobre a “Lei da palmada”, segundo uma grande amiga, Lesão corporal é crime, está no código penal desde 1940, mas muitas crianças correm risco de vida diariamente… Não, não ´s o filho da classe média, que acha que o brasil se limita a grandes capitais… no brasil inteiro, muitas crianças sofrem com a violência doméstica e a lei não serve para impedir vc de educar seu filho, mas serve para que essas crianças parem de apanhar brutalmente. Você que é cristão acredita realmente que VIOLENCIA é a maneira mais eficaz de educar seu filho? Repense sua postura… Mas mesmo sabendo que em alguns casos vc que é um pai despreparado em educar seu filho se viu numa situação de ter que puni-lo com violência… Você acredita mesmo que irá para a CADEIA por isso? Claro… se vc espancar seu filho, vc irá, pois é outra questão, mas não é pq vc está dentro da sua casa que vc pode fazer oq quiser com seus filhos ou com a sua mulher… Quando colocam vídeos de pessoas batendo em animais todos se chocam e os mesmos acham que a lei da “PALMADA” é uma violência contra sua liberdade… Oq vale mais? Seus filhos, que teoricamente vc educou e consegue se comunicar com eles ou animais irracionais?!

sei lá…

Posted in Artigos and tagged , , , , , , .