Punheta, Trindade e Frustração #pastorais

Se você é homem, evangélico, solteiro, na faixa etária entre 12 e 90 anos, provavelmente já bateu uma punheta e a consciência cristã acusou.

 Ok, se você é menina é provável que isso também tenha afligido você.

 A masturbação, onanismo, jogar o dado, malhar o sabiá entre outros apelidos criativos e outros nem tanto, está carregada até o talo de controvérsia. Você vai encontrar sobre este assunto,  aqueles que apoiam, condenam, incentivam e os que não sabem o que dizer.

 A nossa ética cristã em seus julgamentos  tende dá valor excessivo para um lado só, ela pende demasiadamente para a nossa ética sexual. E dentre tantas regras, a castidade para os solteiros é uma condição inegociável e concordo com ela, o que não concordo é com a castração de meninos e meninas da sua sexualidade  pelo viés da culpa.

 Normalmente quando você sente tesão é porque as “coisas” vão bem. É possível que você não ache tão normal assim, pois se sente culpado toda vez que vê uma bunda ou um peito.  Se sentir ouriçado  é sinal de que há harmonia e entendimento entre as suas funções sexuais. Tudo funciona como uma engrenagem de um relógio (uma bomba relógio, rs) os hormônios (diabolizados na adolescência, comprados em comprimidos na velhice ), os órgãos sexuais e os estímulos trabalham juntos  para que você gere alguém (afinal você é uma linda porra que deu certo). 

 Dizer que não é fácil controlar o tesão  é chover no molhado. Todos nós sabemos que não é. Já ouvi todo tipo de dica desde morder pano molhado, passando por chutar a parede até a inconcebível ideia de pensar na sua avó pelada. Fizeram de tudo para que esse assunto não fosse tratado na minha adolescência.

 Aos solteiros punheteiros e evangélicos fica a dica: se bateu aquela punheta e agora tá de bode consigo mesmo e com o Espírito Santo peça perdão e experimente o que João diz: “lavou tá novo”. 1João 1.9. Não dê ênfase somente às questões meramente sexuais, pois se você anda vacilando nisto é bem provável que em outras áreas  da sua vida você também não esteja lá “tão santo assim”.

Algumas dicas que podem ajudar:

O que você esquece é que a Trindade (o Pai, o Filho e o Espírito Santo) sabem exatamente do que você é feito. Não há surpresa para Eles quando você sente tesão, afinal foram Eles mesmos que planejaram isso.

Procure estabelecer uma relação amigável e de dependência com o Espírito Santo e esteja cheio dele (Efésios 5.18). Não adianta nada tentar tapear a Trindade com promessas do tipo: “ Deus! Faça nascer cabelo em minha mão se eu bater uma punheta de novo!!”

 Ocupe-se daquilo que te traz alegria, porque normalmente a busca por pornografia e daí a masturbação,  geralmente são vias de escape para as nossas frustrações. Procure alguém para conversar a respeito. Alguém que sempre que vocês encontrarem-se  não se sinta constrangido em perguntar se você andou dando uma olhada do RedTube. 

A Trindade te ama e sabe que você bate punheta, e sabe o quanto isso está pesando na sua alma. Não desanime. #tamojunto.

É isso.

 

Querendo bater, UM PAPO, atenção! Um papo,  estamos aí.

Twitter: @burjack

Posted in Pastoral and tagged , , .