Uma igreja conservadora não precisa se reinventar

Sabe quando uma igreja precisa se reinventar? Quando ela tentou mudar alguns princípios pra tentar se adequar à uma sociedade diferente. Sabe qual o único caminho que ela pode seguir pra não se quebrar? Isso mesmo, para trás.

perfil4

Uma igreja conservadora não precisa se adequar a novos tempos. Uma igreja conservadora não precisa mudar o que ela é pra receber novas pessoas – CALMA, explico. Antes que você me diga que estou defendendo igrejas tradicionais com púlpitos sagrados e rituais enfadonhos, deixe-me explicar o que é uma igreja conservadora.

Igreja conservadora é aquela que (veja só, chamem o Capitão Óbvio) conserva os princípios e valores cristãos. O conservadorismo de uma igreja não tem nada a ver com a forma de culto ou com os rituais envolvidos na liturgia. Uma igreja emergente pode ser conservadora, bem como  uma igreja tradicional pode ter perdido a linha em algum momento.

Está em dúvida se determinada denominação é conservadora ou não? Observe se os seus membros são livres – quanto mais conservadora uma igreja é, mais livres os seus membros são. Quanto mais fiel e atenta aos princípios cristãos uma igreja é, menos regras de conduta há para seus membros, assim como melhor e mais profundo é o ensino bíblico.

Não há necessidade de se preparar uma igreja conservadora para receber um transexual que já realizou uma cirugia de mudança de sexo. Não há porque um homossexual se preocupar com os olhares e preconceitos ao entrar numa igreja conservadora – ela aceita até políticos corruptos, veja só.

Cristo foi brother de Maria Madalena, de sentar e trocar a maior ideia com ela nas quebradas mais estranhas das cidades que passou. Cristo não só conversou com Zaqueu como foi jantar na casa dele, e o rapaz nem teve tempo de avisar a mãe pra jogar mais água no feijão.

Se Cristo fez isso, não há como negar que Ele teria tomado um picolé na praça com a Bruna Surfistinha e, ao invés de jogar ovos podres na careca do Sarney, teria rachado uma pizza meia pepperoni meia mussarela, porque o ex-presidente precisa começar a cuidar da saúde. Cristo teria curado algum filho de Marín, por mais corrupto e defensor da ditadura que ele tivesse sido, e teria feito do Boqueirão (ou do Capão Redondo) um lugar de passeio para Ele e seus discípulos.

Daria um alô para o Fernandinho Beira-Mar, e não gastaria seu tempo com críticas enfadonhas e tortas aos apóstolos e televangelistas – logo depois de Suas palavras, ninguém teria mais nada a acrescentar sobre esses caras – como não o fizeram sobre os magos que queriam comprar os dons dos apóstolos.

Uma igreja conservadora vive(ria) assim. Por mais tatuados, pecadores, carecas ou barrigudos que sejam seus membros. Eles podem até usar terno e gravatas, porque não?

Posted in Artigos and tagged , , , , .