De filho para Pai

Meu filho nasceu hoje, segunda, as 0:00 hora, de cesaria, pois a bolsa rompeu e minha esposa não tinha dilatação. São 5:03 da manhã e eu estou sentado no sofá do quarto do hospital, onde estão minha esposa e ele, descansando. Ontem as 23:15 estávamos sentados eu e minha esposa no sofá de casa, planejando nossa segunda feira e conversando sobre a reta final da gravidez. Ela estava com 39 semanas de gestação e o nosso filho não tinha encaixado ainda. Portanto tínhamos marcado a cesaria para Terça.

Tudo foi muito rápido. A bolsa estourou, pegamos as malas prontas, ligamos para o médico e 45 minutos depois, nossa vida havia mudado para sempre. Eu ainda não sei o que significa isso. O que sei é esse menino agora é parte muito significativa das nossas vidas.

Tudo correu bem. O parto, o primeiro banho, a primeira mamada. Com exceção do momento do nascimento, ele não chorou mais. Parece calmo, sereno. Como se soubesse que na vida dele, iniciou- se uma nova fase. Ele parece mais calmo do que eu. De fato está.

Escolhemos o nome Emanuel para ele por um simples motivo: Deus tem estado conosco desde que começamos nossa caminhada juntos. Sabíamos que um filho coroaria o fim de um ciclo e a o começo de outro. Não só por causa da chegada dele, mas por vitórias pessoais e mudanças de paradigmas nossos. Sabíamos que ele viria no tempo certo. E veio. Esperado, desejado, amado antes mesmo de ser gente.

Emanuel, Deus conosco. O milagre da vida e do amor acontecendo bem diante dos meus olhos. Me dando vontade de ser uma pessoa melhor. De ser mais gentil. De ser proativo e lutar ainda mais convicto de todo amor.

Deus é conosco! Felizes aqueles que conseguem perceber isso nos pequenos milagres cotidianos da vida…

Posted in Artigos.