#RedComment – Governo da China proíbe as religiões de terem lucro

Sabe como é, vagando pela net em um mar de bobagens incontavei e repetições indiscriminadas, encontrei algo que me chamou a atenção… Num site indicado por um conhecido de internet, (nem conheço o cara pessoalmente) achei esse texto, q não tenho como confirmar ainda se é verdade, mas me fez pensar…

Autoridades do governo central da China (Antes q os pentelhos de plantão apareçam… Não, eu não acho q a China é um bom exemplo de comunimos, de liberdade ou qualquer coisa do tipo… Eu sei q vc q é mala já está salivando pra falar alguma coisa, mas vamos até o final do texto e dae vc toma suas armas para tal) enviaram circular aos governantes das comunidades determinando que “proíbam firmemente” (e isso, na China, quer dizer… “Se fizer, o coro vai comer, forte) os grupos religiosos de terem  lucro com suas atividades(Grupos religioso na China tem LUCRO,má como assim… Esses chineses são uns mosntros mesmo…).

Expedida pela Administração Estatal de Assuntos Religiosos (Vai vendo… Estatal de assuntos RELIGIOSOS!), a circular critica os indivíduos e empresas que transformaram a religião em um negócio rentável (mas que absurso… Eu nem sei como é possivel algum conseguir LUCRAR com a religião… nem tem como… Só na China mesmo!). Menciona a construção de templos com fins econômicos (Êpa! Os templos são unica e exclusivamente para ajuntar os irmãos para adorar, né!? Não tem como superfaturar algo q está nas mãos de algum homem de Deus, ou mesmo pedir a ajuda para membros dessa religião, no estilo VAQUINHA, cada um dá um pouquinho… O Templo só fica em pé se DEUS estiver no negocio… Esses chineses…) e artimanhas  (ARTIMANHAS… to envergonhado desses chineses… Meus Deus do céu) para que os fiéis e turistas façam doações .

“[Essas práticas] perturbaram a ordem das atividades religiosas, danificando a imagem da comunidade religiosa, ferindo os sentimentos dos fiéis e violando os direitos dos visitantes”, diz circular. Os infratores são punidos com “graves castigos”(e quando dizem GRAVES CASTIGOS na china, não trata-se de pagar cestas-basicas, minha gente, disso eu posso ter certeza).

Na China, liberdade religiosa é restrita porque, para pregar, as denominações precisam de autorização do governo (Viu pq o Silas malafaia não quer q vc vote em comunistas? Não pela grana, claro, pq ele mesmo não lucra com a igreja, oq ele não quer é a falta de liberdade religiosa) — e elas são poucas, ao menos para o padrão de países democráticos do Ocidente (Considerando q no bairro q eu moro tem mais igreja q farmacia, não sei oq quer dizer POUCO neste caso)

Não há estatística oficial sobre o número de religiosos praticantes. Para alguns observadores, nas últimas duas décadas, houve maior procura pelas crenças religiosas (Com a abertura do mercado… Alias, com a LIBERDADE q agora eles tem de poder consumir e tal…) .

A agência EFE informou que a proibição vai afetar o mosteiro de Shaolin, onde surgiu o budismo zen e o kung fu (WHAT?). As atividades do mosteiro se tornaram um negócio lucrativo(UFA… agora tudo faz sentido, eles não estão falando das igrejas evangelicas, é dos malditos budistas), com a apresentação de espetáculos pagos, inclusive no exterior(Pregadores budistas q vão para todos os cantos do mundo dando showzinhos e pegando o dinheiro do povo… Esses budistas chineses) , além da construção de templos (Claro… Esses budistas fazem templos em todo canto, não dão folga pra ninguem… abrem uma igreja um templo do lado do outro) em várias províncias chinesas, em uma espécie de franquia(franquia? Q absurdo, aposto q são predios iguais, com pessoas iguais, com pregadores iguais, falando igual… tipo um Mc Donald da fé… Graças a Deus isso não acontece aqui no Brasil entre os cristãos, né… Ufa… Ainda bem que é só lá na China!).

Com informação das agências.

Vi aqui no site do Paulo Lopes por indicação do Carlos Everardo Silva
Posted in Red Comments and tagged , , , .