A Relevante Causa das Princesas

Ah, essas mulheres.

Elas podiam estar aí lutando pela nova dona de casa que não foi trabalhar pra cuidar mais de perto dos seus filhos, lutar por uma maternidade ativa, que cuida da alimentação da casa tirando os industrializados, sal, açúcar e só come orgânicos e comida integral; elas podiam estar lutando por uma medicina mais humana, menos intervencionista, que acredita no plano divino e tem fé que a própria natureza foi pensada pra que o ser humano sobreviva sem necessidade de tantos remédios, vacinas e procedimentos desnecessários; elas podiam estar lutando por um mercado de trabalho mais feminino, por um ambiente profissional que não simplesmente deixa a mulher trabalhar mas se adapta a realidade e às condições femininas, tornando assim, a vida de toda a nação uma vida melhor, mais gostosa de ser vivida; elas podiam estar lutando por tudo isso, mas talvez tudo isso seja libertário demais, progressista demais, falta gospelidade nessas causas, falta unção e, provavelmente o principal, respaldo de uma grande instituição evangélica.

Pelo que se preocupam então? Qual sua luta, sua causa? O que é que tira o sono dessas filhas do rei??? A estética, obviamente!

Essas mulheres estão extremamente preocupadas com uma confusão que é imperdoável por Deus, elas perdem seu sono porque existe um risco muito grande que a mulher evangélica esteja ficando tão brasileira que é praticamente um clone da cachorra que desce até o chão. E isso, como você deve perceber, é inconcebível!

Elas sabem que o Brasil é um local amaldiçoado, somos uma mistura diabólica, a sereia que encantava piratas anda como se não fosse nada nas ruas, becos e vielas desse país varonil, nosso país conseguiu juntar todas as exuberâncias femininas e criar uma mulher irresistível a qualquer homem disciplinado desde pequeno a ejacular sem pensar pra qualquer rabo de saia. Deus deve ter errado, pois juntar a africana, a italiana, a alemã não é coisa que se faça com esses pobres e fálicos homens brasileiros. Cabe a essas princesas cobrir esse corpo maravilhoso e esconder toda a sensualidade tupiniquim.

Elas podiam ir por outro caminho né, ser menos anglo-europeu, menos agostiniano e parar de culpar Eva de ter sido feita assim, tão deusa de ébano; elas podiam assumir essas curvas e gritar como se não houvesse amanhã: Somos brasileiras, somos gostosas e a culpa não é nossa! Você homem descontrolado que vá tomar um banho de água fria! Elas podiam ser mais mulher-macho e parar de cobrir esses pobres homens que, tadinhos, foram ensinados desde pequenos a serem descontrolados, pobres coitados.

Mas tem ainda outro negócio, né?, se for pra mudar tudo, como vamos vender as roupas da nossa grife? Que tipo de produto de fácil digestão que não exija nenhum neurônio nós venderíamos a essas ativistas de Zuckerberg? É bem mais fácil, e sustentável — para algumas delas, obviamente — assumir nosso legado colonialista, ser brasileiro não sustenta os escolhidos. Deixem as coisas como estão, assim, ao menos está garantido o caviar pro jantar.

 

 

Kyrie eleison

A imagem que ilustra esse post é a famosa pintura O nascimento de Vênus do pintor italiano Sandro Boticelli.

Posted in Artigos and tagged , , , , , , .