#PostDoLeitor – Sobre cobranças, metas e almas abatidas por Thiago Paiva

Sabe uma coisa que me enche o saco grandão? O clima de cobranças irrelevantes que existe no mundo.

Sobre cobranças, metas e almas abatidas

Você tem que ser formado, ter MBA, ser proativo, VESTIR A CAMISA DA EMPRESA, ser politicamente correto, fingir (fingir né, porque com tanta cobrança não tem como ser franco com isto) se importar com o outro, ser SEMPRE otimista (não que pessimismo seja algo útil, mas não rola alegria o tempo inteiro), ganhar uns 20 salários mínimos e ainda assim manter uma imagem de alguém DO BEM (pode ser só a imagem, ninguém pelo visto tá aí pra realidade mesmo).

 E nas igrejas/comunidades/entre irmãos na mesma fé/congregações [enfim, O TERMO QUE VOCÊ PREFERIR USAR] deveria ser um meio de comunhão, união, enfim, essas coisas de fraternidade mesmo… O que se transforma? Mais COBRANÇA.

 Você tem que manter uma imagem de ser ‘perfeito’ (não para agradar a Deus, só pra manter o status de ‘santo’ perante os outros mesmo), você tem que ter pensamento DE VENCEDOR (ou seja, só pensar em VITÓRIAS PESSOAIS), tem que estar sempre sorrindo (porque né, tristeza é coisa de derrotado e A VITÓRIA É SUA). Porque semblante triste é coisa de fracassado, ter seus momentos de lamentação e tensão não denota cristianismo!

 E ajudar e dar uma força pra esse cidadão? E aquela coisa que falaram outro dia de carregar os fardos uns dos outros? De chorar com os que choram? Deixa pra lá, pessoal, não temos tempo a perder! Afinal de contas, nossa congregação tem prazos, metas, deadlines e não há tempo nem espaço pra carinhas tristes e semblantes abatidos.

Sabe o que eu acho? Que pegamos o décimo segundo capítulo da carta de Paulo aos Romanos, amassamos e jogamos no lixo. Transformação de mentes? Vontade de Deus? Que nada, vamos nos amoldar ao sistema que é mais simples.

 

Thiago Paiva

Thiago Paiva

@paiva_thiago

Cristão, programador, pesquisador, seminarista, músico aposentado, tentativa de fotógrafo e é issae é nois vlw fui.

Cubatão, Santos, sepá SP · http://thiagopaiva.com/qqq

[box type=”info” size=”medium”] O Post do Leitor não expressa, necessariamente, as ideias de qualquer um dos editores do blog dos crentassos, pois é, como o próprio nome sugere, um post escrito pelos leitores deste canal de comunicação. Independentemente da autoria do texto TODO E QUALQUER TEXTO BIBLICO DEVE, E REPITO DEVE, ser pesquisado (veracidade, contextualização e qualquer outra coisa q vc julgue honesto verificar), pois nem os editores deste blog e nem os leitores tem a capaciadde de nunca errar, por isso, confira TUDO q escrevemos aqui. [/box]

Para participar do POST DO LEITOR, envie um email com seu texto (só aceitaremos arquivos com extenção doc ou odt… docx serão IGNORADOS) para crentassos@gmail.com com e coloque no assunto do deste email a frase “Para o post do leitor” e a data no formato DD/MM/AAAA e nada mais q isso! assim, a ordem de chegada dos textos será mais facilmente identificada! Qualquer duvida, entre em contato pelo mesmo email

Posted in Post do Leitor and tagged , , , .