Você não acha o máximo quando alguém te manda um video muito engraçado e que de repente, de tão ruim, tosco, sem noção que é, acaba virando um febre viral na internet? Todo mundo começa de repente a falar nisso… todas as piadas giram em torno disso. Pessoas fazem remixes do video e paródias. Fico feliz que Roberto Gomes Bolanõs (vulgo Chaves) tenha morrido antes de ver essas coisas (ou será que morreu por vê-las?) (Ou se não morreu seria legal se ele fizesse um versão dele do “para nossa alegria heim!)
Tenho acompanhado o processo evolutivo do video “para o nossa alegria” e confesso que achei graça na primeira vez que vi. Você também deve ter achado…
Mas na verdade é muito triste. Não pelo fato de eles terem feito o video e se dado bem (acabaram de ser contratados pela Salluz produções, do Baruc).. mas como nós debochamos da nossa própria falta de bom senso. Sim queridos, esse vídeo na verdade é um espelho onde olhamos a nossa própria desgraça e rimos dela.
Não sei se você já parou pra pensar que a música que eles cantam é evangélica! Poderia ser uma parada evengelística mas não é.. a razão do sucesso é a tosquice absurda. Eu vi uma paródia do Marcelo Adnet do vídeo e fiquei pensando: De quem eles estão zuando afinal? Da gente! de você, trouxa que ri disso tudo e nem para pra pensar em como tudo isso está te engolindo e te representando como cristão.
Ah você acha que estou exagerando?! Estou pegando pesado demais? Pois eu acho que não… na verdade o que estou tentando te dizer é que nosso senso de humor está tão estragado quanto nossa seriedade. Não tem nada de errado curtir um video como esse.. mas transforma-lo em uma atração de T.V e em projeto musical? Isso não pode ser sério.. Se for então me dê logo um nariz de palhaço por que acho que estou do lado errado…
Estou preparado para ouvir, daqui a pouco, alguns pessoas dizerem que isso é uma benção. Que mais uma porta se abriu para o evangelho. Essas pessoas merecem tudo isso que está acontecendo mesmo. Cantores ruins mas engraçadinhos fechando contrato com gravadoras enquanto os bons padecem no ostracismo. Versão ruins de músicas piores ainda (entenda como “versão ai se eu te pego gospel” do Michel Teló.) tocando por ae enquanto belas canções de compositores sérios jamais serão ouvidas. Apóstolos transformando o evangelho em lixo para ter luxo, pregando o morte da cruz enquanto discípulos pregam o Cristo do lixo, do pecador, do humilde.. que precisa carregar a cruz para seguir o mestre…
Mas ninguém quer saber do evangelho. Todos estão a fim mesmo de rir. Se embriagar de bestialidades para não ver a verdade. Que venham mais bizarrices e quem nos inundem com sua graça… pois a graça de Cristo não é nem tosca nem para nossa alegria..