#RedComment – “Música secular” é usada em púlpito para falar do amor de Deus

A Liquid Church, igreja localizada em New Jersey, EUA, tem uma proposta de aproximar as pessoas de Deus usando elementos do cotidiano(muito medo dessa frase, mas vamos ver no que vai dar…). Seu pastor, Tim Lucas, iniciou o trabalho 11 anos atrás em um bar (hum… Estilo a CAPITAL AUGUSTA? Será? Será?) da cidade.  “Música secular” é usada em púlpito para falar do amor de Deus Desde então, o grupo inicial de 12 membros chegou até os mais de dois mil atuais(oO Duas mil… Que BARZÃO heim hahahahaha). Suas abordagens nunca foram convencionais. Ele já doou roupas e comida aos necessitados (enquanto tem igreja opr aqui tirando tudo dos necessitados… Vcs sabem de quem eu estou falando… hahaha termina com “AL” 🙂 ) e até gasolina como uma maneira de chamar a atenção das pessoas para sua mensagem (Gasolinha? eitcha!). Sua igreja vem crescendo e se multiplicando, já tendo adotado um sistema “descentralizado” (aprenderam jogando WAR… Espalhar pra conquistar HAHAHAHA) onde os membros se reúnem em três cidades diferentes e assistem a pregação por um sistema de videoconferência (imitação do #CrenteDeQuinta, aposto! 🙂 ).

No passado, a Liquid já financiou a perfuração de poços artesianos em diferentes países da África (olha ae…), além de Haiti e El Salvador. Também já levou cerca de 500 de seus membros para prestarem serviço comunitário nas regiões mais pobre de suas cidades (dificil julgar sem conhecer o trabalho, mas parabens… ).

No momento a Liquid Church se prepara para ensinar que os artistas pop contemporâneos estão revelando suas letras ecos de uma história da Bíblia (de uma? ou DA HISTORIA BIBLICA?). A série de sermões “Pop God”, que está sendo pregada neste mês, tenta ilustrar como a história do profeta Oséias (parceiro do Paulo Rinke no CAP #NOT), uma mulher adúltera e o poder de Deus podem ser percebidos nas músicas de sucesso do momento.

“As histórias cantadas por Foo Fighters, Bruno Mars, Cee-Lo e Adele expressam sentimentos similares ao que muitas pessoas da igreja estão enfrentando em várias áreas de sua vida (Ora bolas… Pq as pessoas da igreja são pessoas normais, esse papo de que o Povo de Deus é diferente, é muito mal explicado!). Podemos aprender muito com a história de amor de Deus que permanece relevante até hoje”, diz Tim Lucas.
No primeiro domingo, a música “Rolling in the Deep”, da cantora Adele (@Snoopy_Jr A – DO – RA, o FatPower!), foi usada para ilustrar como se sente uma pessoa traída e ecoar os sentimentos de Oséias (Pra ser sincero, nunca prestei atenção na letra!). Nas próximas semanas, as músicas-tema dos sermões serão “Just the Way You Are” (Bruno Mars), “Walk Again” (Foo Fighters), e “Forget You” (Cee-Lo Green)(Cadê u Justin?!).
Embora criticado por muitos por aparentemente trocar as Escrituras por músicas do mundo (trocar? diria que é no máximo um material de apoio…) , o pastor entende que “a melhor parte de contar esta versão da história de amor é que as pessoas podem saber que Deus sempre oferece graça e reconciliação (Pior que é… Se não fosse por isso, eu já tava no vinagre a muito tempo). Nossas vidas podem ser cheias de traição e desespero (e são!), mas com Ele, definitivamente a esperança prevalece”(Oh, Glóriash!).

No site da Liquid Church é possível baixar os sermões em Inglês e Espanhol no formato mp3 (vamos baixar para ouvir, negadis, e depois elogiar se for bom ou meter o pau se for ruim).

Dessa vez, o #RedComment não foi para azucrinar nem para fazer propaganda, mas para informar… Não é o caso, que agora todas as musicas TENHAM NECESSARIAMENTE que ser de autores e interpretes ditos SECULARES, mas cabe a reflexão de pensar, enquanto ouvimos de RESTITUIÇÃO e PODER nas musicas produzidas pelos irmãos da igreja, no mundo existe um mar de gente clamando misericordia e querendo apenas um relacionamento sincero com um Deus sincero… Somos reflexo de um Deus sincero para quem ainda não conhece a Jesus???

Ouçam as pregações e tirem suas próprias conclusões sobre o teor teológico da Liquid Church…

vi aqui no http://www.comunhao.com.br

Por uma dica da queridona PollyMaria

Posted in Artigos, Red Comments and tagged , , .