FilmaSSos- Mãos Talentosas

Ben Carson era um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava más notas na escola e era motivo de chacota em sua classe. Sua história, profundamente humana, descreve o papel vital que a mãe, uma senhora de pouca cultura, mas muito inteligente, desempenhou na metamorfose do filho, de menino de rua a um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo.Aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA.
Em 1987, o Dr. Carson alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses, unidos pela parte posterior da cabeça – uma operação complexa, delicada e inédita que exigiu cinco meses de preparativos e vinte e duas horas de cirurgia.
Para quem gosta de bons filmes inspirados em fatos reais acho este filme uma boa pedida principalmente pelo papel desempenhado pela mãe de Ben que mesmo sendo analfabeta acabou por incentivar seu filho para que este tivesse as chances que lhe foram negadas.

 

Título no Brasil: Gifted Hands The ben Carson Story
Título Original: Gifted Hands The ben Carson Story
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 90 minutos
Direção: Thomas Carter
Roteiro: John Pielmeier

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8MnI1_kxGqo[/youtube]
Posted in FilmaSSos and tagged .