A CARROÇA

Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
– Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
– Estou ouvindo um barulho de carroça.
– Isso mesmo  – disse meu pai  –  é uma carroça vazia.
Perguntei ao meu pai:
– Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
– Ora  – respondeu meu pai – é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando para intimidar, tratando o próximo com grossura, de forma inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e, querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: ‘Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz…
[Autor desconhecido]

**************************************

Talvez você já tenha recebido essa mensagem por email inúmeras vezes e tenha deletado.
Mas traçando um paralelo com o que acontece nas igrejas, podemos ver vários pastores, líderes e seja lá como gostam de ser chamados, como a carroça vazia. 
Dá prá escutar de longe que estão vazios da presença de Deus, vazios de conteúdo teológico e espiritual, vazios de intençao sincera de proporcionar transformação ao povo que clama, vazios de si mesmos.
Mas em compensação, fazem tanto barulho… escrevem livros, lançam DVDs, mensagens e de forma sutil, forçam seus seguidores a comprar para “serem abençoados”, pois afinal de contas, precisam honrar seus profetas, seus líderes, seus sei lá o quê…
Lembro de ter conhecido alguém assim e que no começo até acreditava e o admirava… com o tempo a máscara caiu e meus olhos puderam ver um lado sombrio do maquineísmo desse tipo de pessoa.
A palavra nos adverte a não julgar, ou seja, não auferir uma sentença a esses, mas somos chamados a desmascarar essas artimanhas para que não sejamos levados por todo e qualquer vento de doutrina.
Fique esperto… você pode estar sendo enganado neste momento de sua vida…

Soli Deo Gloria
Posted in Sem categoria and tagged , , .