Essa semana eu comecei a contribuir com o Territorio7, blog super parceiro do CRENTASSOS. Segue o texto q escrevi para os caras!
Você q entende um pouquinho de musica, igual a mim (e coloque POUQUINHO nisso), vai entender que esse cara tá fazendo… Basicamente, quando ele acha um trecho do hino q se encaixe em outra musica, sem agredir muito o ouvido de quem ouve, muda de musica, fazendo com q você tenda a não ficar assustado com a mudança e só perceba o acontecido, depois de algum tempo…
Esse pianista é muito bom, pq consegue fazer com q nossa atenção fique presa na manipulação do instrumento enquanto faz oq quer com a musica. Realmente o talento do cara é incontestável
Sabe quando uma pessoa quer dizer uma coisa, dizendo outra?! Num discurso quase jesuíta, tentando mudar o foco da sua atenção enquanto apresenta um belo discurso? Escolhendo cuidadosamente palavras q transmitam confiança ao interlocutor, enquanto o intelecto, maquiavelicamente, busca uma armadilha para o enreda-lo?
A Igreja evangélica Brasileira (só Brasileira?) tem se tornado num berçário de criaturas dessa estirpe, traduzindo tradições e costumes em atos proféticos para alcançar a Deus, traduzindo achismos e um compilado de impressões, na santa e verdadeira doutrina, trocando o trabalho de mártires da causa cristã, por um avião ou um carro importado, usando com a mesma maestria q o pianista usa, mas com um intuito completamente oposto, travestir o evangelho da salvação em mero produto dedicado a consumidores evangélicos, sedentos por saciar sua fome e sede de just… não, sua fome e sede de CONQUISTA! Fazendo com q a Noiva de Cristo, aquela q tinha de ser imaculada, a cada novo dia receba mais um lencinho, mais um cajadinho, mais uma unçãozinha, sendo transformada numa colcha de retalhos espirituais, perdendo a característica de integralidade com q Jesus conta, para disseminarmos os valores do REINO em rebate aos valores deste seculo.
Mas a culpa não é apenas dos chacais “gospeis”, afinal de contas, estes “homens de deus” (isso mesmo, “d” minusculo) não tem compromisso, senão com o próprio lucro ou com a satisfação da sua própria carne, junto a estes, NOS COLOCO a culpa, ovelhas q ao ouvirem qualquer barulho, não procuram saber se este é o chamado do pastor o o uivo do lobo, e sem analisar qualquer medida de perigo, entram no covil achando q encontrarão calor e repouso,diferente disso, encontram apenas um par de presas preparadas para tragar toda a vida q D’us lhes concedeu!
Cristão, você tem o direito de pensar, não fosse assim, D’us não teria criado como somos, livre, individuais em nossas escolhas, mas nos teria feito, replicantes uns dos outros, como alguns chacais querem q pensemos, ou melhor: que NÃO pensemos
Espero q o vídeo tenha te feito bem, e este texto tenha te feito mal, pois não há revolução sem revolta, não há revolta sem indignação e não há indignação sem conscientização!
via Territorio7, aqui
via Territorio7, aqui