Uma semana com atividades noturnas planejadas, organizadas e executadas por uma equipe do Ibab Jovem, para jovens de toda a cidade, oferecendo uma programação com tema e conteúdo relevantes ao seu cotidiano, contribuindo para a reflexão crítica, compromisso e engajamento no Reino de Deus.
Numa cidade como São Paulo, urge levarmos os jovens a perceberem e conhecerem seu potencial de transformação a partir de todas as áreas da sua vida, e, infelizmente, o que percebemos olhando para a realidade evangélica, é que se continua a manter a dicotomia do sagrado versus o profano, onde todo o sagrado está relacionado à igreja e o profano, ao mundo. Isso faz com que o impacto do potencial do jovem evangélico seja reduzido a uma atividade, em um dia, em um determinado lugar, minimizando as possibilidades de transformação pessoal e social a partir dele.
Queremos que o jovem cristão evangélico paulistano seja atraído por uma programação que é construída de forma dialógica com a Bíblia, a cidade e a realidade juvenil metropolitana, isto é, uma programação fundamentada no conteúdo bíblico e na avaliação contextual, de forma que o jovem se interesse profundamente pelas Escrituras e pela vida relevante no contexto onde está inserido.
Em suma, queremos apresentar o jeito cristão de se viver a vida.
Objetivos
* Impactar jovens cristãos evangélicos da cidade de São Paulo com um projeto de formato e abordagem contemporâneos;
* Levar os jovens da Ibab a assumir um compromisso com os demais jovens da cidade.
Público alvo
Jovens cristãos evangélicos da grande São Paulo.
Em 2009, tivemos a presença média de 534 jovens por noite, com representatividade de 139 igrejas.
Atribuições da equipe
Planejar, organizar, executar e avaliar o processo e a semana.
Específicos 2010
Tema: Histórias, nossas histórias, dias de luta, dias de glória
A ideia é tratarmos as contingências da vida à luz das histórias de Jesus. Mostrar como a vida é feita de beleza e percalços, facilidades e dificuldades, vitórias e derrotas, lutas e glória. Mostrar como essas coisas se misturam constantemente e que a aventura de viver baseia-se, não no que a vida faz conosco, mas em como reagimos e o que fazemos com o que a vida faz conosco, uma vez que contingências são inevitáveis. Queremos mostrar a normalidade e integralidade da vida em todas as suas circunstâncias, por meio da avaliação da caminhada de Cristo, ilustrada por histórias de pessoas comuns, gente como a gente, aproximando a história de Jesus de Nazaré de nossa própria história.