História, Nossas histórias, Dias de Luta, Dias de Glória

IBAB Jovem – Semana Jovem
História é o instrumento mais sagrado de compartilhamento de vida. É quando nos oferecemos ao outro em todas as nossas vicissitudes, sem máscaras e sem o medo da sujeição às expectativas alheias. É quando contamos percalços e alegrias, lágrimas e risadas, lamentos e celebrações, tudo escrito numa mesma redação, no caderno da vida.
Oferecemos a você algumas histórias que, misturadas à de Cristo, podem se misturar também com a tua e dar mais sentido ao grande mosaico da existência humana.
O que é?

Uma semana com atividades noturnas planejadas, organizadas e executadas por uma equipe do Ibab Jovem, para jovens de toda a cidade, oferecendo uma programação com tema e conteúdo relevantes ao seu cotidiano, contribuindo para a reflexão crítica, compromisso e engajamento no Reino de Deus.

Numa cidade como São Paulo, urge levarmos os jovens a perceberem e conhecerem seu potencial de transformação a partir de todas as áreas da sua vida, e, infelizmente, o que percebemos olhando para a realidade evangélica, é que se continua a manter a dicotomia do sagrado versus o profano, onde todo o sagrado está relacionado à igreja e o profano, ao mundo. Isso faz com que o impacto do potencial do jovem evangélico seja reduzido a uma atividade, em um dia, em um determinado lugar, minimizando as possibilidades de transformação pessoal e social a partir dele.

Queremos que o jovem cristão evangélico paulistano seja atraído por uma programação que é construída de forma dialógica com a Bíblia, a cidade e a realidade juvenil metropolitana, isto é, uma programação fundamentada no conteúdo bíblico e na avaliação contextual, de forma que o jovem se interesse profundamente pelas Escrituras e pela vida relevante no contexto onde está inserido.

Em suma, queremos apresentar o jeito cristão de se viver a vida.
Objetivos

    * Impactar jovens cristãos evangélicos da cidade de São Paulo com um projeto de formato e abordagem contemporâneos;
    * Levar os jovens da Ibab a assumir um compromisso com os demais jovens da cidade.

Público alvo

Jovens cristãos evangélicos da grande São Paulo.

Em 2009, tivemos a presença média de 534 jovens por noite, com representatividade de 139 igrejas.
Atribuições da equipe

Planejar, organizar, executar e avaliar o processo e a semana.
Específicos 2010

Tema: Histórias, nossas histórias, dias de luta, dias de glória

A ideia é tratarmos as contingências da vida à luz das histórias de Jesus. Mostrar como a vida é feita de beleza e percalços, facilidades e dificuldades, vitórias e derrotas, lutas e glória. Mostrar como essas coisas se misturam constantemente e que a aventura de viver baseia-se, não no que a vida faz conosco, mas em como reagimos e o que fazemos com o que a vida faz conosco, uma vez que contingências são inevitáveis. Queremos mostrar a normalidade e integralidade da vida em todas as suas circunstâncias, por meio da avaliação da caminhada de Cristo, ilustrada por histórias de pessoas comuns, gente como a gente, aproximando a história de Jesus de Nazaré de nossa própria história.

Maiores informações clique no site IBAB JOVEM
_______________________________________
Se você é de São Paulo ou não e tá de bobeira, não perca esse evento!!!
soli Deo Gloria
Posted in Sem categoria and tagged , , .