A Resposta de Deus ao sofrimento – Ed Rene Kivitz


Lucas 12:13Atos 4:32

Recentemente escutei uma pregação muito boa do admirável pastor Ed Rene Kivitz. Vou tentar resumir aqui um pouco e compartilhar com vocês o que ele fala sobre o sofrimento e a dor que acomete a nossa sociedade e o mundo nesses dias.

Ele começa lendo dois textos, um está em Lucas 12:13, que fala daquela parábola do Rico louco que junta riquezas para si e que constrói celeiros para armazenar o excedente. Em paralelo com esse Texto, Atos 4:32, relata a postura dos apóstolos ao dividir tudo entre o povo segundo a necessidade de cada um…

Vemos nas principais manchetes do país notícias de um mundo em ruínas. Catástrofes naturais, dor e sofrimento andando lado a lado,e invariavelmente todos se perguntam, onde está Deus diante de tanto caos?



A pergunta inicial é, em que mundo você vive? Qual tem sido a sua realidade? Você tem vivido um mar de rosas, ou tem tido lutas? Kivitz começa sua pregação com esse enfoque, trazendo a igreja a uma realidade que precisa ser encarada.Nós vivemos num mundo de dor e sofrimento, não tem como negar.


A solução para tanto sofrimento não está no poder de Deus. Deus já fez o que tinha que fazer para salvar, curar, perdoar. A resposta de Deus para tanto sofrimento é a Igreja de Jesus Cristo na terra! A resposta para os sofrimentos da sociedade,somos nós! Se você está esperando o poder de Deus descer, e transformar o mundo ao seu redor, espere sentado, por que ele NÃO virá.NÓS precisamos fazer o que tem que ser feito. É um equívoco prometer o poder de Deus para resolver problemas sociais, por que isso isenta a igreja da sua responsabilidade de ser a resposta para o mundo.


Temos a mania de olhar somente para os Nossos problemas pessoais,mas todo foco em nossos problemas fazem que os nossos interesses sejam egoístas,e isso é uma ofensa a aqueles que sofrem ao nosso redor. Por maior que seja o seu sofrimento particular, ele não pode cegar você do sofrimento do seu próximo.


A espiritualidade Cristã é a cruz. A cruz é composta por uma haste horizontal e uma haste vertical, que representa: Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo com o amor de Cristo! Quem não ama na horizontal, não ama na vertical. Quem recebeu um amor dos céus,esse amor transborda para os horizontes.


No evangelho de Lucas, os ricos são confrontados, inclusive esse rico da parábola é confrontado pelo seu egoísmo e o fato de ajuntar tesouros para si mesmo e não ser rico para com Deus. Esse homem chegou num lugar onde o mundo não lhe alcança, e os sofrimentos das pessoas não lhe tocam por causa da sua muralha de bens e riquezas que lhe cercam,Esse homem está morto.


Viver para Deus, é viver para o outro. Somos chamados a se preocupar com as necessidades do próximo, isso é a Igreja de Cristo!


Em atos dos Apóstolos, diz que eles não guardavam para si aquilo que possuíam. Dividiam tudo! Eles faziam bem diferente do homem da parábola de Lucas, e isso trazia vida e não morte. Precisamos voltar a ser uma igreja que salga, e que ilumina. Deixar o sentimento egoísta de ser centrado em nós mesmos e nos nossos problemas, e procurar viver para o próximo, amando a cada um, COMO o Senhor nos amou.


Acho que consegui passar alguns pontos importantes da mensagem. Espero que tenha sido fácil de entender!Isso serve pra todos nós.


Não aceitem doces de estranhos e guardem e a Fé.


Palavra de Ed Rene Kivitz
Resumido por Schier

Abs
Schier

Posted in Sem categoria and tagged , , , , .