TERMINEI: Resumo do Livro “O Livro de Jesus” #0001

A paz do Senhor Jesus, meu irmão… rááá!
Começamos hoje uma nova moda aqui no crentassos… “TERMINEI” vai ser um espaço para postarmos tudo q tenhamos TERMINADO de ler ou assistir… Não necessariamente obras “ditas” cristãs…
Pra começar, segue o livro q eu terminei de ler hoje, espero q gostem…


Walter Wangerin é pastor luterano, já foi locutor de rádio, revisor literário e professor universitário. escreveu mais de 30 livros, entre os quais “O livro de Deus”, “O livro de Paulo”, publicados pela Mundo Cristão, entre outros. O “Livro de Jesus”, foco deste texto, é basicamente a historia de Jesus Cristo, contada como se fosse um diário de bordo por parte das pessoas q andanvam com Ele, em especial, Maria de Nazaré, João e Maria Madalena, fazendo a história parecer uma narrativa, ora de uma mãe mandona e autoritaria, mas apaixonada pelo filho, hora por um amigo do peito q torce por todas as vitorias do companheiro, hora por uma mulher q teve sua vida transformada pela misericordia de um desconhecido e desde então passou a acompanha-lo para todos os lugares.
O livro, é bem bonito mas não é decisivo na minha fé, contudo, em carater de ambientação histórica, é muito proveitoso, mesmo q 50%, ou mais, do livro tenha sido baseado na criatividade imaginativa do autor. Algumas cenas são realmente emocionantes, como Jesus anunciando a morte de José à Maria, a ultima ceia (preparação das mulheres, e alegria dos discipulos), a Crucificação e Ressurreição (óbvio), e em especial o finalzinho, João contando os primeiros meses da igreja primitiva… muito legal.
Eu comprei o livro, bem baratinho, em um dos meus SEBOS preferidos aqui de Curitiba,mas vc tambem pode encontrar na aqui na livraria Ampliar.
Bom divertimento

se vc já leu ou pretende ler, deixe seu commentário

o proximo da lista é “Pq eu vc não quero mais ir à igreja”, livro q eu já li muitos bons comentários, principalmente, aqui no Blog do Thiago, q alias está com uma promoção valendo a Coleção Tolkien [O Hobbit + O Silmarillion + O Senhor dos Anéis 1, 2 e 3], q eu irei ganhar e colocarei aqui no TERMINEI… Rááááá!

bjunda!

Posted in Sem categoria and tagged , , , , .