Malaquias 3:9 – Ladrões de Deus!

Se vc é evangélico deve saber do q estou falando…

9Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
10Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.”

Talvez o texto mais lido na igreja evangelica conteporânea…

Segue um pequeno resumo da vida e obra deste profeta…

“O Livro de Malaquias é um livro profético que faz descrições que mostram a necessidade de reformas antes da vinda do Messias.[1][2] Por ser um livro curto e de acordo com a catalogação, Malaquias é o último dos profetas menores, tendo sido escrito por volta do ano 430 a.C., sendo que o seu nome não é citado em mais nenhum livro da Bíblia.

O profeta Malaquias foi contemporâneo de Esdras e Neemias, no período após o exílio do povo judeu na Babilônia em que os muros de Jerusalém tinham sido já reconstruídos em 445 a.C., sendo necessário conduzir os israelitas da apatia religiosa aos princípios da lei mosaica.
Os megatemas tratados na obra seriam o amor de Deus, o pecado dos sacerdotes, o pecado do povo e a vinda do Senhor.
Nas últimas linhas deste livro do Antigo Testamento bíblico, vemos uma exortação de Deus às famílias: “converter o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos seus pais”. No término do livro de Malaquias convida-se ao arrependimento da família como alicerce da sociedade.
Um outro tema tratado no livro de Malaquias refere-se às ofertas e aos dízimos, nos versos de 7 a 12 do capítulo 3, passagem esta que é muito utilizada com o objetivo de se justificar com amparo bíblico a contribuição da décima parte das rendas dos fiéis de uma organização religiosa.
Embora o dízimo tenha sido reconhecido desde a época de Moisés. Nos dias de Malaquias os secerdotes do templo recolhiam as ofertas e não repassavam para os levitas, para que eles pudessem utiliza-las para cauidar dos: Próprios levitas, orfãos, viúvas e viajantes. E isso fez com que o profeta (Malaquias) iniciasse uma advertência a esses Sacerdotes já no início do capítulo 2 (segundo).Dessa forma podemos observar que o profeta adverte os sacerdote e não o povo em referencia ao roubo do dízimo.”
Observe oq está escrito ai… Uma advertencia aos SACERDOTES… Então pq q seu pastor fica botando pilha e dizendo q quem não dá o dizimo é ladrão!? Ladrão é o pastor q não reverte grana de dízimo para os devidos fins!!!
Ora, e oq nós como crentes fazemos!? Simplesmente dizemos:
-Eu faço a minha parte e se o Pastor pegar a grana pra ele, ele q se acerte com Deus!!
ERRO! ERRO! ERRO!
Quando vc fala isso, vc está declartando q não se importa com quem realmente precisa desse dinheiro, Levitas, orfãos, viúvas e viajantes. Os seja, vc não se importa com quem CRISTO se importa… Em João 21,15, vc lê:

“E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.”

ou ainda na NVI:

“Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, você me ama mais do que estes?” Disse ele: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Disse Jesus: “Cuide dos meus cordeiros”.

Você está cuidando das ovelhas de JESUS? Sua igreja e seus pastores estão Cuidando e zelando pelas ovelhas de JESUS?! Se a resposta for sim, amem… agora se a resposta for Não, só posso dizer uma coisa! VCS NÃO AMAM O SENHOR JESUS!
Sendo assim, procure saber qual o percentual da grana da sua igreja é revertida em beneficios para vcs, para os pobres da sua região, para os missionários distantes… Tente saber o quanto entra e o quanto sai… Isso sim é ser EXCELENTE na obra de DEUS!
Posted in Artigos and tagged , , , , , , .